Homenagem do IBC ao Presidente, José Roberto Marques

A história de um ser de luz Extraordinário!

Hoje é um dia muito especial para toda a família IBC – Instituto Brasileiro de Coaching!  Afinal, foi em um dez de setembro que a história do Master Coach Senior & Trainer e Presidente José Roberto Marques começou a ser escrita. E não podíamos deixar esta data tão importante passar em branco.

Para nós é um grande privilégio poder trabalhar e cocriar com este Ser de Luz tão extraordinário, que nos ensina a cada dia valores tão preciosos como respeito, humanidade, lealdade e tantos outros.

José Roberto Marques, sua vida, seus exemplos, ensinamentos e experiências, transmitidos dia após dia, são estímulo e inspiração para cada um dos colaboradores que fazem parte do time IBC.

Sua missão de Desenvolver nos Seres Humanos o Seu Potencial Infinito, contribuindo para um Mundo Melhor, é o que nos motiva e nos impulsiona a dar sempre o melhor de nós para contribuirmos com o desenvolvimento de mais e mais pessoas por onde a poderosa Filosofia do Coaching é difundida.

Hoje, queremos agradecer por sua vida. Sua existência é, sem dúvida, um grande presente para todos nós que temos a oportunidade de conviver e aprender com você diariamente.

Que esta data tão especial se repita por muitos e muitos anos. Desejamos um aniversário MA-RA-VI-LHO-SO, recheado de recompensas boas por tudo o que você é e faz, não só pelo IBC como também para tantas pessoas, profissionais e corporações onde realiza formações, treinamentos e palestras.

[php_everywhere instance=”2″]

A trajetória extraordinária de José Roberto Marques

A história que vamos contar se inicia em São José do Rio Preto, município localizado no interior do estado de São Paulo. Em 1966, nasceu José Roberto Marques, que sempre se mostrou uma criança acima da média e muito dedicada aos estudos.

Ainda na infância, JRM saiu de sua cidade natal para se mudar para Doverlândia, no interior de Goiás, onde permaneceu por vários anos e deu seus primeiros passos profissionais.

Antes mesmo de conhecer o Coaching, José Roberto já se mostrava um grande apaixonado pelo comportamento humano, realizando treinamentos na área de desenvolvimento pessoal ao longo de muitos anos.

Foi então que, em um dos treinamentos dos quais participou, conheceu metodologia do Coaching. O interesse pelo tema foi instantâneo e o levou a desejar saber mais a respeito e se especializar para levar todo aquele potencial a mais pessoas.

Como no Brasil ainda não havia formações na área, JRM buscou instituições internacionais, como: European Coaching Association (ECA), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Association of Coaching Institutes (ICI) e Global Coaching Community (GCC).

Criação do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching

Ao conhecer e se encantar pelo Coaching e seu poder extraordinário de desenvolver pessoas, José Roberto Marques percebeu que em nosso país a metodologia não era difundida como deveria.

Motivado pelo propósito de contribuir para um mundo melhor utilizando o desenvolvimento de pessoas como ferramenta, em 2007, fundou o IBC – Instituto Brasileiro de Coaching.

Hoje, o IBC já contribuiu para a formação de mais de 5 milhões de pessoas em todo o Brasil e no mundo, através de treinamentos presenciais e online. E não é à toa que é considerada a principal instituição de Coaching do Brasil!

Principais marcos da trajetória de JRM

A trajetória de José Roberto é marcada por muita luta e dedicação, elementos fundamentais para que ele alcançasse grandes marcos. Confira apenas algumas das passagens célebres da vida do nosso aniversariante do dia!

2007 – Fundou o IBC.

2013 a 2015 – Viu o IBC ganhar seis vezes consecutivas o selo Top 5 do prêmio Top of Mind RH, na categoria Treinamento & Desenvolvimento.

2016 – O IBC recebeu o Prêmio de Excelência em Gestão de Goiás (PEGG), iniciativa do Movimento Goiás Competitivo.

2016 e 2017 – Premiado no Top 5 como Empresário Destaque, também no Top of Mind RH.

2018 – Foi citado na novela das 9 da Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, trama de autoria de Walcyr Carrasco que abordou o Coaching e seus benefícios.

2018 – Dividiu o palco com um dos maiores Coaches do mundo: Tony Robbins.

2019 – Ministrou uma palestra na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conhecida como uma das melhores do mundo.

2019 – Foi conselheiro do apresentador e empresário Roberto Justus no programa “O Aprendiz”, na Band.

2021 – Viu seu livro “Desperte Seu Poder” atingir a marca de 4 milhões de exemplares vendidos.

Livros publicados

Além de um grande treinador e desenvolvedor de pessoas, José Roberto Marques é autor de mais de 60 livros. Veja, a seguir, apenas uma parte das obras publicadas por ele.

  • Desperte seu Poder;
  • 4 Ciclos da Prosperidade Roda da Abundância;
  • Coaching & Carreira – Técnicas Poderosas e Resultados Extraordinários;
  • Coaching de A a Z;
  • Coaching Ericksoniano – Linguagem Ericksoniana aplicada ao Coaching;
  • Coaching Group – A Mágica da Sinergia;
  • Coaching para Relacionamentos;
  • Crenças e Arquétipos – Você pode curar sua vida;
  • Espiritualidade e Coaching – As perspectivas de um padre coach e de um mestre de Coaching;
  • Inteligência emocional: novas formas de compreender e gerenciar as emoções;
  • Máxima Performance – Atingindo super insights;
  • Mindset Milionário;
  • O Livro do Perdão;
  • Ponto de Inflexão;
  • Roda da Vida – Ferramentas de Coaching;
  • Seja a Solução dos seus Problemas;
  • SER LIVRE: Você Pode Curar Suas Dores;
  • Sou Filho, logo Existo;
  • Super Inteligência – Neuroplasticidade e aprendizagem acelerativa;
  • Viver em Família. 

Apenas através dos títulos dos livros dá para ter uma ideia do quanto JRM é um profissional multifacetado na área de desenvolvimento humano. Afinal, além de carreira, em suas obras aborda outros temas fundamentais para uma vida plena e de abundância, como relacionamentos, espiritualidade, finanças, autoconhecimento, propósito e muito mais!

Esperamos que tenha gostado de saber um pouco mais sobre a história desse ser humano ímpar e que, com toda a certeza, faz a diferença no mundo através do seu trabalho e de sua personalidade extraordinária!

Parabéns, JRM, por ser esse Ser de Luz que ousou ir além e escreveu uma história de sucesso para o IBC e, consequentemente, para todos nós!

Uma homenagem da Família IBC a José Roberto Marques!

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010