Experiência Internacional: Destaque-se no mercado de trabalho!

mundo e alguns ícones de cidades famosas

Visão sistêmica além das fronteiras é um diferencial altamente competitivo!

Em um mercado altamente dinâmico e competitivo, procurar maneiras de se sobressair diante dos concorrentes é um fator indispensável. O cenário atual é composto por profissionais cada vez mais qualificados, que buscam seu desenvolvimento contínuo.

Esses profissionais se apropriam da facilidade de acesso à informação para serem cada dia melhores em suas áreas de atuação, fortalecendo sua credibilidade. Existem diversas formas para se diferenciar, e o conhecimento é o caminho mais efetivo para todas as situações. 

Seu aprendizado é o único bem que ninguém pode tirar ou copiar, mesmo que muitas pessoas tenham as mesmas formações que você. O conhecimento é moldado conforme a bagagem adquirida ao longo de sua jornada! Nesse sentido, investir em experiências é definitivamente engrandecedor. 

O indivíduo que expande seus horizontes e conhecimentos, se preenche de referências enriquecedoras, desenvolve visão global, desperta suas potencialidades enquanto ser humano e profissional.

A cultura de humanização cada vez mais latente nas organizações tem auxiliado na compreensão da importância dessas vivências para maximização dos resultados. Deste modo, empresas e pessoas têm priorizado programas de capacitação internacionais para ampliar seus conhecimentos através da interculturalização. Leia mais a seguir! 

Experiência internacional: quais são os diferenciais para seu currículo?

Ter uma experiência internacional, seja de trabalho, estudo ou ambas, em seu currículo expande seus horizontes no mercado. Em um contexto onde a globalização já é uma realidade, as empresas valorizam aqueles que têm esse tipo de experiência. Confira a seguir os principais diferenciais que esse tipo de experiência agrega ao seu currículo.

1. Conhecimentos aprofundados de idiomas

Uma experiência internacional com certeza contribui para potencializar a sua fluência em outro idioma. Habilidades com línguas estrangeiras são essenciais para empresas de inúmeros setores. 

Mais do que ter feito um curso, quem tem experiência internacional, vivenciou o dia a dia de pessoas que se comunicam através desse idioma. Assim, a vivência no exterior contribui para tornar a sua comunicação mais eficiente.

Além disso, se a experiência em questão tiver sido um curso ou mesmo um trabalho na sua área de atuação, será ainda mais valorizada. Isso porque o indivíduo compreende o jargão profissional usado em outro idioma.

2. Ampliação da rede de contatos

Esse é um benefício tanto para a sua vida profissional quanto a para a pessoal. Viver em outro país permite ampliar a sua rede de contatos e conhecer pessoas com perspectivas diferentes das suas. Para as empresas esse é certamente um grande diferencial.

Aproveite a sua experiência internacional para conhecer e entender o sistema de trabalho de outros países. Assim você terá uma bagagem cultural profissional muito mais ampla. Pode ser que esse networking internacional te ajude até mesmo a considerar a possibilidade de trabalhar e se estabelecer no exterior.

3. Maturidade profissional

Para as empresas é importante contar com colaboradores preparados para os mais variados desafios. Uma experiência internacional contribui para o desenvolvimento de maturidade profissional. O fato de ter que se adaptar a uma cultura diferente da nossa é algo que potencializa a capacidade de resolução de problemas do indivíduo.

Lidar com aspectos de adaptação e compreensão de outros pontos de vista leva a reflexões e mudanças profundas. Há preferência por profissionais que adotam uma postura mais madura e por isso quem tem experiência internacional costuma se destacar. Se você tiver essa oportunidade, aproveite para expandir os seus limites e crescer pessoal e profissionalmente. 

MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial & Coaching

O Instituto Brasileiro de Coaching – IBC está sempre antenado com as mudanças do mercado e identificou imediatamente as necessidades do universo corporativo a serem supridas.

Em parceria com a Ohio University College of Business (OHIO CoB), fundada em 1804, uma das mais tradicionais universidades americanas, foi criado o MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial & Coaching, uma especialização que permite atender profissionais graduados das mais diversas áreas de atuação.

O objetivo é oferecer aos alunos conhecimentos, experiências e formação internacional em um programa de intenso aprendizado. O foco está no aprimoramento de suas habilidades e capacidades, desenvolvendo sua liderança e competências necessárias para uma gestão eficiente, com resultados acelerados e acima da média. 

Além disso, o programa visa ampliar sua atuação como Coach, principalmente no que tange o ambiente corporativo, capacitando-o para desenvolver profissionais e empresas. Uma oportunidade para expandir os seus horizontes de conhecimento e conquistar posições de destaque no mercado. 

Metodologia do MBA Internacional

A metodologia oferecida no MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial & Coaching, visa apresentar as mais modernas e eficazes teorias e práticas de Liderança, Coaching e Gestão Empresarial, em uma visão intercultural, através da vivência. 

O objetivo é proporcionar aos alunos aprendizados que contribuirão para o desenvolvimento de competências e estratégias aplicadas no mercado globalizado, bem como aplicabilidade imediata em sua carreira e organização.

Benefícios

Confira abaixo quais são os principais benefícios que essa qualificação oferece: 

  • Experiência Internacional;
  • Maximização da Performance pautada em Resultado;
  • Desenvolvimento de Liderança de Excelência;
  • Visão globalizada;
  • Ampliação de percepção através da Interculturalização;
  • Networking Altamente Qualificado.
  • Certificação em uma das melhores universidades do mundo;
  • Educação Executiva de Alto Nível;
  • Absorção das mais modernas e eficazes práticas de Liderança, Gestão e Coaching.

Diferenciais

A seguir você poderá conhecer os principais diferenciais que essa formação oferece:

  • Certificação em uma das melhores universidades do mundo;
  • Educação Executiva de Alto Nível;
  • Absorção das mais modernas e eficazes práticas de Liderança, Gestão e Coaching.

E você, o que está esperando para conquistar seu espaço no mercado de trabalho? 

De 0 a 10, o quanto está realmente comprometido com suas metas e objetivos profissionais?

De 0 a 10, o quanto acredita, verdadeiramente, que seus projetos se tornarão realidade? O que tem feito efetivamente e na prática para concretizá-los?

O IBC quer ver sua carreira decolar! Você é o piloto, você está no controle! Faça o MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial na University Ohio e Voe mais Alto!

Este artigo foi útil para você? Comente e compartilhe o conhecimento com seus amigos nas suas redes sociais!

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010