Faça a escolha certa! Vote consciente!

Faca_a_escolha_certa2Muitas vezes temos dúvidas em quem escolher na hora do voto não é mesmo? Ouvimos muitas propostas e principalmente acusações de outros candidatos. Por esses motivos, ficamos confusos e por vezes a escolha acaba sendo um processo difícil.

Ao nos depararmos com tantas informações é hora de parar para refletir sobre qual candidato atenderá as nossas expectativas. Nesse sentido, é preciso que você identifique a missão e valores do candidato e também do partido, buscando informações, não apenas em propagandas, mas fazendo pesquisa na internet, investigando o passado e verificando quais as obras que já realizaram e como anda a reputação.

Tente observar também os pontos fortes, bem como suas reais intenções quanto à sociedade. Compare todos esses aspectos com a sua expectativa quanto ao novo governo: o que você espera do governo? Como você vê o país através das políticas públicas daqui a quatro anos? Como você espera que esteja nosso transporte? Saúde? Educação?

É muito importante identificar esses aspectos nos candidatos, e mais importante ainda, se eles atenderão as necessidades da sociedade de maneira sistêmica.

O voto não deve ser encarado como um dever, uma obrigação, e sim como um direito, um privilégio de escolha, um símbolo da democracia. Uma forma de participar e contribuir ativamente na sociedade em que vivemos.

Nesse sentido, não vote de qualquer maneira, reflita e faça a escolha que mais se aproxime das suas expectativas. Tenha o máximo de informações possíveis, para que você faça uma escolha assertiva.

Lembre-se que cobrar os governantes também é um direito nosso. E atos de improbidade administrativa, devem ser investigados, e os responsáveis receberem punições.

Exerça sua cidadania!

[php_everywhere]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010