As lições de O Aprendiz – Celebridade para sua carreira

amon-lima-ana-moser-e-christiano-cochrane-sao-os-finalistas-do-aprendiz-celebridades-1404160546526_1920x1080A noite da última quinta-feira (4/7) foi diferente para três celebridades, que disputavam o primeiro lugar do programa “O Aprendiz – Celebridade”. Christiano Cochrane, Ana Moser e Amon Lima, ficaram frente-a-frente com Roberto Justus e seus conselheiros.

Foram três meses de programa, 12 participantes eliminados do reality show voltado ao mundo dos negócios. As mais variadas provas, desafiando os participantes. A cada programa, a temida sala de reunião e o sonoro “Você está demitido”, ecoavam todas as quintas-feiras, em nossos lares.

Músicos, atores, atletas e socialites, tiveram que explorar seus conhecimentos de empreendedorismo, marketing e negócios. Pudemos observar, durante esses meses, profissionais do mundo artístico desenvolvendo habilidades, mudando comportamentos, transformando posturas, para alcançar seus objetivos: vencer o programa.

[php_everywhere instance=”2″]

Dentre 15 participantes, apenas um sairia vencedor e três foram para a sala de reunião final. A prova vencida por Amon Lima, não deu a ele o título de vencedor do programa, pois a decisão de Roberto Justus, foi definida pela avaliação de todas as provas e desempenho de cada um deles.

De qualquer maneira podemos extrair aprendizados de cada um dos finalistas:

Cristiano Cochrane, o autoconfiante
O ator é notoriamente autoconfiante, se autointitulando o “melhor participante do programa”. Cristiano era firme em suas decisões e ações, e defendia a fundo suas convicções;

Amon Lima, evolução
O músico, assumidamente tímido, teve que desenvolver a comunicação e o relacionamento interpessoal, para chegar a final. Foi um dos primeiros participantes a enfrentar a sala de reunião e, após receber o feedback, desafiou-se a vencer seus medos e bloqueios;

Ana Moser, equilíbrio
A ex-atleta de vôlei, levou para o programa as habilidades que desenvolveu dentro de quadra. O controle e inteligência emocional eram perceptíveis, tanto na execução de tarefas como na situações de liderança;

O maior aprendizado que podemos extrair desse programa, são que os comportamentos e atitudes é que ditam nosso sucesso, pois nem sempre apenas os conhecimentos técnicos e expertises de negócios geram bons resultados. Outro ponto a ser ressaltado é referente à liderança, pois para ser um bom líder é preciso ser um bom liderado. Ana Moser mostrou essa congruência e conseguiu desenvolver com excelência seu papel.

As características dos três finalistas do programa são de extrema importância para nossa carreira. Seja autoconfiante, mas lembre-se ser flexível. Esteja em constante evolução e desenvolvimento, mas não deixe que seu emocional afete seu desempenho. Tenha equilíbrio em tudo que você faz, busque ser sensato, equilibre seu racional com emocional, sua vida pessoal e profissional. E o principal, corra atrás de seus sonhos e seja campeão em sua vida.

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010