Quem são os grandes líderes mundiais da atualidade

Líderes mundiais

Entenda o poder da influência dos líderes mundiais

 

O que é ser um líder? Os líderes são pessoas notórias que regem uma comunidade ou coletivo em direção à mudança e à evolução. São pessoas dotadas de iniciativa, com boa capacidade de relacionamento interpessoal, de gerar esperança e empatia, e de solucionar conflitos. Na história mundial, diversos líderes fizeram a diferença. E nos dias de hoje, quem são as pessoas que se destacam e conduzem as mudanças no mundo? Fiz uma lista com figuras bem atuais e que são mega importantes. Confira os 6 grandes líderes da atualidade:

Papa Francisco

Papa Francisco

Papa Francisco: Pontífice da Igreja Católica

Para você ter uma noção, o pontífice argentino vem conduzindo a maior reforma na igreja católica dos últimos séculos. O Papa Francisco tem desempenhado um papel importante também na tentativa de solução de relações conflituosas, tais como o fim do embargo dos Estados Unidos à Cuba e nas questões territoriais e de guerra no Oriente Médio. Além disso, o Papa está colocando um holofote em antigas feridas da igreja católica e em questões que não ganhavam a devida atenção da instituição religiosa, tais como o desperdício de alimentos no mundo, as relações homoafetivas e o culto a riquezas em nossa sociedade. Isso o faz ser admirado por quem segue a religião católica, por quem não segue e até por agnósticos e ateus.

Malala Yousafzai

Malala Yousafzai

Malala Yousafzai: Ativista paquistanesa 

Conhecida por sua luta em prol dos direitos humanos, em especial pelo direito à educação de meninas ao redor do mundo. Sua história passa a ganhar destaque quando era pequena e já lutava para que as meninas da comunidade paquistanesa em que morava pudessem frequentar a escola. Com apenas 12 anos de idade, Malala usou um pseudônimo para assinar um tipo de diário com a realidade para a rede inglesa BBC. O relato contava o que as meninas e mulheres da sua região enfrentavam para poder ir para escola. A repercussão das suas palavras chamou a atenção de entidades internacionais e também de seus inimigos paquistaneses. Aos 15 anos, Malala foi vítima de uma tentativa de homicídio e ficou entre a vida e a morte. Após se recuperar do atentado, Malala seguiu firme em sua luta para garantir que outras meninas pudessem ir à escola. Só que a partir dessa data ela foi obrigada a morar fora do seu país de origem. Atualmente, ela vive na Inglaterra e estuda na prestigiosa Universidade Cambridge. Aos 17 anos, Malala foi premiada com o Nobel da Paz por sua luta pelos direitos humanos e das meninas. Mesmo com o prêmio, a jovem jamais parou de discursar e de agir em prol daqueles que são desprovidos de educação.

 

Xi Jinping

Xi Jinping

Xi Jinping: Presidente da China

Nomeado por uma importante revista dos Estados Unidos como uma das pessoas mais influentes dos últimos anos, o presidente da República Popular da China tem se esforçado para acabar com a corrupção no país. Com o expurgo de diversos políticos, Xi Jinping está desmantelando a rede de influência do gestor anterior, realizando uma limpeza e eliminando práticas violentas associadas ao antigo modo de operar do partido comunista. Além disso, o presidente exige que, em seu país, o luxo tenha um nível aceitável, e proibiu que seus funcionários de esbanjarem suas riquezas. Em 2011, ele saiu em uma matéria do prestigioso jornal Washington Post, dos Estados Unidos, que o retratou como uma pessoa trabalhadora, cautelosa, séria e pragmática.

 

Angela Merkel

Angela Merkel

Angela Merkel: Chanceler Federal da Alemanha

Tida por muitos veículos de comunicação como a mulher mais poderosa do mundo, Angela Merkel teve papel de destaque durante a última crise financeira que abalou a Europa. Primeira mulher a assumir o cargo de chanceler na Alemanha vem orientando a coalizão entre os partidos da União Democrata-Cristã e União Social-Cristã com o Partido Social-Democrata. Por ser política e cientista, a profissional sempre foi comparada à Margaret Thatcher, ex-primeira ministra britânica. Ocupando o cargo desde 2005, ela conseguiu a admiração do povo, que a apelidou de Mutti, que é uma forma de chamar mães na língua alemã.

Barack Obama

Barack Obama

Barack Obama: ex-presidente dos Estados Unidos da América

Durante os 8 anos de governo, Barack Obama demonstrou ser um grande líder. Aliás, mesmo depois de ter deixado a presidência, ele não deixou de trabalhar e exercer sua influência. Um exemplo disso é a fundação que leva o seu nome. Em um dos últimos atos do seu mandato, ele promulgou o fim do embargo dos Estados Unidos a Cuba, não deixou que os EUA intervirem na guerra na Síria e ainda lutou pela implementação exitosa do Obamacare, conjunto de reformas nos mecanismos de atenção à saúde dos EUA. Além de ser o primeiro presidente americano negro, Obama se destaca pela sua carreira política, por ter a admiração de líderes mundiais e por ser considerado um orador excepcional.

 

Narendra Modi

Narendra Modi

Narendra Modi: Primeiro Ministro da Índia

Ao assumir o cargo de primeiro ministro da Índia, o hinduísta Narendra Modi prometeu levar a segunda nação mais populosa do mundo ao desenvolvimento. Sua liderança é focada na retomada do crescimento e na criação de empregos em seu país. Considerado bom em economia, Modi é um dos líderes políticos com mais seguidores no Twitter, além de fazer questão de interagir virtualmente com a população indiana.

Você conhece outro grande líder da atualidade? Use o espaço dos comentários para nos contar quem são os líderes mundiais que lhe despertam admiração.

Como entender o poder de influência dos líderes mundiais

Na lista acima eu falei de apenas 6 líderes mundiais vivos. Porém, eu poderia citar outros. Mais do que isso, eu poderia lembrar-se daqueles que já deixaram o mundo, tal como o Nelson Mandela (1918 – 2013). Mas como será que essas pessoas adquiriram este poder de influenciar?

O palestrante motivacional Tony Robbins pode ajudar a explicar o fato. Conhecido internacionalmente, o profissional é um dos entusiastas da programação neurolinguística (PNL). A PNL é uma ciência que estuda o poder da conexão entre a mente, o corpo e a linguagem em prol de um objetivo.

Um dos seus vários métodos é analisar personalidades de sucesso que têm grandes feitos na vida para entender quais são as características que mais se destacam entre elas. A partir desse estudo, é possível entender como essas pessoas chegaram ao poder e como se mantiverem por lá.

Se tornando um Leader Coach você irá conquistar novos patamares, aproveite!

No Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) há justamente uma formação chamada Practitioner em Programação Neurolinguística, um excelente modo de entender essa ciência profundamente e aprender a aplicá-la tanto no universo profissional quanto pessoal. Além disso, o curso ensina como processos de ancoragem, alinhamento de níveis neurológicos, linguagem não verbal, integração dos hemisférios cerebrais, geração de novos comportamentos, cura de fobia, a estrutura de pensamento e muito mais.

Os resultados poderão ser sentidos em curto, médio e longo prazo de diversas formas. A transformação é grande e, o melhor de tudo, é uma mudança evolutiva. Não há espaço para retroceder quando se fala em coaching! Você sentirá que é uma pessoa melhor em diversas situações e ambientes. Mais do que isso, as pessoas que convivem com você também perceberão as novidades. Talvez elas até sejam influenciadas positivamente por você. Já imaginou ser a inspiração de alguém?

Espalhe conhecimento compartilhando esse artigo nas suas redes sociais.

 

[php_everywhere instance=”1″]

Copyright:

435949084 – https://www.shutterstock.com/pt/g/jirsak
327149363 – https://www.shutterstock.com/pt/g/mikedotta
164156168 – https://www.shutterstock.com/pt/g/jstone
727329730 – https://www.shutterstock.com/pt/g/photocosmos1
153049277 – https://www.shutterstock.com/pt/g/markzetkin
345821210 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fld
346298903 – https://www.shutterstock.com/pt/g/fld

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010