Meu pai, meu primeiro Coach!

O carinho, a proteção, o amor, o cuidado e a atenção de um pai com um filho não são apenas instintivos. Nessa relação existe uma conexão inexplicável que vai além do sentimento e do respeito, uma ligação sanguínea que é única em cada nascimento. E dentre tantos nomes e apelidos: “papai”, “coroa”, ”herói”, “velho”, “cara”, um dia conseguimos enxergar que na verdade, nosso pai é o nosso primeiro “Coach”.

Esse primeiro e especial Coach é aquele que cuida da gente e nos orienta sobre como encarar a vida. O laço de confiança existente na relação paternal é uma conexão profunda e recíproca, onde são compartilhadas emoções, valores, opiniões, e o crescimento é mútuo.

[php_everywhere instance=”2″]

Nosso pai analisa nossas atitudes em todas as fases, desde a maneira como brincamos até como lidamos em situações mais sérias, como estudos e trabalho. Aplaudindo ou “torcendo o nariz”, ele faz o possível para estar ali, do nosso lado, nos apoiando sempre.

Quando pisamos na bola, nosso Coach logo nos dá um puxão de orelha, uma bronca ou deixa de exibir um sorriso demonstrando desaprovação. Independente da reação, eles estão na torcida para que sejamos pessoas felizes e realizadas. Junto com nossas mães, eles nos criam e nos educam para que possamos encarar o mundo de frente, em busca de nossos sonhos. E mesmo que existam conflitos na relação pai e filhos, o compartilhamento de opiniões é muito importante para que possamos analisar nossas atitudes com outras perspectivas.

Esse Coach tão especial acompanha nossas adversidades, e se preocupa conosco com uma atenção inigualável. A alegria que sentimos em nossas vitórias é multiplicada dentro do coração de nossos “heróis”, com um orgulho que só um pai pode sentir.

É por essas e tantas outras razões que pais são seres abençoados, com sua luz, iluminam nossos caminhos para que encontremos a estrada certa rumo a nossa felicidade. E maior que toda emoção que envolve essa conexão, está a gratidão de cada filho, pelo tempo, amor, proteção e carinho dedicados durante tantos anos de forma genuína.

Aproveite esta data maravilhosa, e mostre ao o seu pai o quanto ele é importante em sua vida! Dê um grande abraço em seu primeiro Coach, valorize cada minuto com ele e diga sempre que o Ama!

Pai, um grande Coach! Um grande líder! Um grande herói!

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010