Coaches
Formados
Centrais de
Atendimento
(11)NoSkype 4062-0988
Instituto Brasileiro de Coaching
Nosso BLOG

Fique por dentro do Mundo do Coaching
e do Instituto Brasileiro de Coaching

David Camelô: um Exemplo de Construção de Metas

23/08/2012 - por Equipe IBC Coaching

< Voltar

“Eu tinha que sonhar, eu tinha que ter um objetivo.”

David Camelô

 

Em uma noite de julho de 1986, David Portes, juntamente com a sua esposa grávida foram despejados do seu barraco e se abrigaram em uma esquina da capital carioca. Assim como eles existem centenas de outras pessoas. Só que no caso deles haviam duas grandes diferenças, doze reais e uma meta traçada.

Em pouco tempo aqueles doze reais foram se multiplicando e hoje são os responsáveis por grandes negócios: uma empresa de marketing.

 

Como tudo começou

A situação triste só pode ser mudada porque David Camelô, como ele ficou conhecido depois do negócio, não deixou se abater pela tristeza e colocou em prática a ideia de que só se consegue crescer quando há empenho. Ele usou os R$12,00 que um amigo emprestou para comprar um remédio para a esposa e se abasteceu de doces e os revendeu, duplicando o dinheiro em poucas horas, o que fez com que ele comprasse o remédio e adquirisse mais doces.

E foi assim, com ideias criativas e empenho que ele foi aumentando o seu negócio até conseguir montar a sua própria barraca, onde, na década de 90, ele implantou a ideia de drivre-thru, em que os clientes não precisavam sair do carro para comprar doces. Depois, utilizando um orelhão ao lado do seu ponto, ele fez um disque entrega. Não satisfeito com as respostas, ele sempre fazia promoções, queria conhecer os seus clientes (para fidelizar temos que agradar), fazia parcerias (empresas aéreas, consultórios dentários, etc), fazia de tudo para conhecer os gostos de cada um e por aí vai, chegando ele hoje a uma renda de R$120.000 por mês e várias palestras pelo o Brasil e mundo.

Quando é questionado sobre as formas que ele encontrou para chegar até esse nível ele aponta um dos conselhos que nós do IBC sempre dispomos para vocês: a construção de metas e objetivos é imprescindível! “Sonhar só mesmo durante a noite. Durante o dia, nós temos de traçar as nossas metas e ir atrás dos nossos objetivos. Ter atitude, porque a vida só é dura para quem é mole”.

 

É Possível dar a Volta por Cima!

Esse é um ótimo exemplo no qual podemos nos inspirar. A mudança de vida só ocorreu, ele só conseguiu superar todos os problemas que fariam muitos desistir porque estabeleceu metas e objetivos a serem traçados. E é assim que todos nós devemos agir: usar os sonhos para estabelecer metas e objetivos, trabalhando e investindo para que eles sejam alcançados.

Quem quiser escutar um pouco dos conselhos do David Camelô pode conferir um dos muitos vídeos em que ele dá testemunhos da sua vida.

Para mais informações, acessem o blog Escola Freelancer, que fez uma excelente reportagem sobre a trajetória desse exemplo de vida.

E você, o que está fazendo para realizar seus sonhos?

Compartilhe este Artigo:

Comentários

  1. Vera Simões disse:

    Excelente matéria! Excelente história de um verdadeiro guerreiro. PARABÉNS!

  2. Maria Alves disse:

    Eu nunca tinha visto a história de vida do David, mas a partir do momento que eu conheci, me apaixonei. É um grande exemplo de superação. Parabéns!