Prepare sua equipe para ser campeã!

 

O Brasil todo está torcendo pela Seleção Brasileira de Futebol! A sede pela taça da Copa do Mundo comove todo o país, e se depender dos torcedores, a nossa seleção será a campeã. Mas como está seu time no trabalho? Sua equipe está preparada para enfrentar grandes desafios? Está unida e motivada?

Um líder deve estar sempre atento a todos as características de seu grupo, para que possa aprimorar atributos que carecem de melhorias. Confira alguns aspectos que todo gestor deve ficar atento para melhorar a performance de seu time dentro e fora de campo:

Analise sua equipe

Fique de olho em cada um, observando seus talentos, aptidões e pontos de melhoria. Ter conhecimento sobre tudo o que acontece, além de demonstrar interesse pelas atividades da equipe, facilita na hora da distribuição e execução das tarefas.

Seja presente

Não limite-se apenas a delegar funções e tarefas, acompanhe o andamento dos processos de perto sempre que possível, ajudando-os em suas dúvidas e colocando-os sempre na direção correta. Essa atitude também diminui os possíveis erros que aconteceriam sem esse acompanhamento.

Seja justo

Saiba o momento de elogiar, mas saiba também o momento de dar um feedback aos colaboradores. Dessa maneira, todos manterão seus pés no chão, reconhecendo seus erros e acertos. É importante que as críticas sejam feitas de maneira discreta, preferivelmente de formal individual, para que não aconteça nenhum constrangimento, e que os elogios sejam realizados sempre em público.

Motive seu time

Estar motivado nos ajuda na execução de qualquer tarefa. Por isso, acredite em sua equipe, e motive-a a ser cada dia mais unida e a ir mais longe, mostrando que o grupo é capaz de enfrentar grandes desafios.

Compartilhe

A conduta de um líder deve ser exemplar, pois servirá de espelho para muitos. Além disso, ele pode compartilhar seus conhecimentos formando novos líderes. Portanto, para formar uma equipe campeã, um gestor não pode enxergar seus colaboradores como concorrentes, mas sim, como um time com potencial para alcançar resultados maravilhosos.

Faça o possível para contribuir e ajudar sua equipe, dessa maneira, seu time será campeão no mercado de trabalho. E se a nossa torcida, somada às técnicas dos jogadores, for forte, nossa Seleção também será a campeã, da Copa do Mundo!

 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010