Trainer do IBC perde 40 Kg com o Coaching e vira maratonista

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Pinheiro Maratona
Irineu Pinheiro, aos 62 anos, após perder 40Kg, participou de uma maratona.

Em 2013, aos 57 anos, o coach Irineu Pinheiro pesava 120 quilos e tinha em mãos um diagnóstico que mostrava que sua estrutura óssea estava comprometida. No último domingo, 30, ele correu 42 km na 2ª SP City Marathon.

A história de superação do Master Coach Senior e Trainer do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching, Irineu Pinheiro, é difícil de acreditar se você não conhece a fundo como funciona o processo de coaching.

Cinco anos atrás ele estava com sua condição de saúde complicada devido à obesidade. Seu exame de cintilografia óssea apontava comprometimento degenerativo geral, além de uma inflamação crônica no joelho esquerdo. Tudo por conta de seus mais de 120 quilos e estilo de vida sedentário.

A transformação através do Coaching

Foi durante o processo chamado “Self Coaching” que tudo começou a mudar. “Eu já conhecia o José Roberto Marques (presidente do IBC) há alguns anos e ele havia despertado em mim diversos questionamentos a respeito da minha relação com minha saúde e à morte em si. Nesse processo específico de Self Coaching que eu fiz em 2013, algo me empurrava para responder se eu iria continuar vivendo daquele jeito, esperando a morte chegar, ou se eu tomaria as rédeas da minha existência. Resolvi que era hora de mudar”, conta Pinheiro.

Na prática, uma pergunta simples (e poderosa ao mesmo tempo) despertou Pinheiro para a transformação: “O que você vai fazer hoje para dar o primeiro passo e mudar?”. Ele responde: “Comecei, bem devagar, a caminhar. Por minha condição de saúde, eu estava proibido de fazer qualquer atividade física que gerasse algum impacto ósseo. Por isso, comecei a mudar os meus hábitos bem lentamente, um passo de cada vez”.

Com o tempo, as caminhadas viraram corridas leves, que viraram corridas de média intensidade, que evoluíram para maiores distâncias. No último domingo, dia 30 de julho de 2017, Pinheiro completou primeira maratona completa. Foram 42 quilômetros de corrida completos com louvor. Detalhe: Pinheiro está com 62 anos de idade.

“Se você me dissesse lá atrás que eu iria correr uma maratona, eu jamais teria acreditado. Mas toda essa mudança no meu estilo de vida aconteceu devagar, na hora certa. Fui vendo que era possível correr cada vez mais e com mais qualidade de vida. Foi uma longa jornada, mas estou muito feliz de poder correr uma maratona inteira”, conta Pinheiro.

Na prática, o Coaching foi uma importante trilha de autoconhecimento que acabou por impulsionar Pinheiro para este resultado extraordinário. Não é à toa que hoje ele dedica sua vida integralmente ao Coaching, como trainer e master Coach do IBC. “O Coaching salvou a minha vida e quero retribuir de alguma forma, atendendo mais e mais pessoas, ajudando na jornada de transformação que tanta gente busca”.

Irineu Pinheiro participou da maratona, com apoio e patrocínio do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Conquiste mais, seja um coach!

  • Novas Possibilidades na Carreira

    Novas Possibilidades na Carreira

  • Mais Qualidade na Vida

    Mais Qualidade na Vida

  • Resultados Extraordinários

    Resultados Extraordinários

permita-se ir além! Chegou o momento de uma nova etapa da sua história

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010