5 Dicas para começar 2015 com sucesso total

Um novo ano se aproxima e começamos a ponderar o que realizamos e o que ficou apenas no papel. Veja dicas para ajudar você a alcançar o sucesso que anseia. | Depositphotos A ndrey Popov

Um novo ano se aproxima e, com o fim de um período, somos acometidos por pensamentos diversos acerca do que realizamos, das oportunidades que escaparam e dos desejos para o ano seguinte. Ponderar sobre esses aspectos é importante pois ao ter claro em quais pontos fomos bem-sucedidos, em quais cometemos erros e quais sequer foram abordados obtemos uma espécie de relatório pessoal, o qual é muito importante para analisar o que vem sendo feito, o que deve ser melhorado e as novas atividades a serem empreendidas para alcançar os propósitos estipulados. O sucesso é geralmente uma resolução comum a todos, independentemente do âmbito no qual se deseja se aperfeiçoar, mas e quanto a você? O que é o sucesso para você?

Busque se conhecer melhor e prepare-se para o ano novo

Estar seguro do caminho escolhido para seguir a carreira profissional nos propicia mais firmeza em nossas ações, maior motivação e determinação. Por isso, reveja sua trajetória, analise o momento que vive, suas preferências pessoais, busque o autoconhecimento pois esse é muito importante para traçar metas que condizem com sua especificidade, com seu jeito. Após elencar suas prioridades, atente-se às 5 dicas a seguir e dê início a um ano novo e repleto de conquistas.

  1. Crie, recicle e reveja suas metas – novas metas surgirão, algumas permanecerão e as antigas não realizadas o atormentarão, por isso o autoconhecimento é essencial: se conhecer o bastante para ser capaz de distinguir metas realmente importantes daquelas que não representam um crescimento real.
  2. Concentre-se em um objetivo – se você criar uma lista de objetivos extensa não poderá dedicar o tempo necessário aos que são realmente importantes. Eleja um objetivo principal e os outros, se existirem, devem ser simples e facilmente alcançáveis.
  3. Planeje – planejar é o segredo do sucesso. Através de um planejamento adequado a realidade, com metas atingíveis e prazos concretos, é possível definir aonde se quer chegar e o que é preciso para isso.
  4. Reveja seus hábitos – nosso cotidiano é formado pelos mais diversos hábitos. Análise os seus e trabalhe para abandonar aqueles que causem atraso ou distração, levando a perda do foco e da determinação. Busque incorporar hábitos que propiciem o sucesso, saudáveis para seu corpo e mente, que somem à sua produtividade, e que não atrapalhem ou tomem seu precioso tempo.
  5. Mantenha-se focado e determinado – as coisas só acontecerão se você executar as ações relacionadas em seu planejamento. Não desanime, pois se trata de um projeto que deve ser realizado por você e os benefícios serão seus.

O ano novo é o momento de rever, de repensar e de considerar as possibilidades de futuro. Mantenha o foco e a determinação, continue se esforçando para atingir os propósitos que estipulou, acredite e, assim, obterá um ano de crescimento e prosperidade.

[php_everywhere]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010