Mulher: líder por natureza

mulheres no trabalho

O Dia Internacional da Mulher está próximo. E, não há como ficar indiferente a essa data, ainda mais, por tudo que ela representa. Anita Garibaldi, Joana d’Arc, Madre Teresa de Calcutá, Leila Diniz e Simone de Beauvoir são apenas alguns nomes que dão uma pequena noção da importância da mulher na sociedade.

Todas elas são tidas como ícones da história. Seja no campo das artes ou envolvidas em causas políticas e sociais. Lutando contra preconceitos e discriminações, elas provaram à sociedade de suas épocas que, assim como os homens, elas tinham sim capacidade para ir além da reclusão à vida doméstica a que eram impostas, e que mereciam ser reconhecidas e respeitadas como todo ser humano.

Seu segredo, uma habilidade em comum: a liderança. Todas possuíam a habilidade, aplicada de forma diferente, é verdade. Afinal, pertenciam a realidades distintas. Mas fica claro como a liderança parece ser um dom natural do sexo feminino.

Por exemplo, em nossas relações interpessoais, é evidente o peso que a opinião da mulher exerce na tomada de decisões importantes.

Um estudo divulgado pelo Journal of Applied Psychology aponta que cada vez mais, as mulheres ocupam altos cargos no mercado de trabalho. De acordo com a pesquisa, realizada pela Universidade de Duke (EUA), as que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens.

A pesquisa também concluiu que as mulheres são mais eficientes para assumir cargos de liderança. Além disso, elas também sabem conduzir melhor os relacionamentos profissionais do que os homens.

Os dados mostram que a conquista da mulher por seu espaço no mercado de trabalho deve ser enaltecida. Por méritos próprios, elas desfilam sua competência, charme e liderança no meio corporativo.

 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010