Educação online para o aprimoramento profissional

Qualificação a distância de alta qualidade é uma realidade no Brasil. E pode ser a saída para você aproveitar melhor o tempo, seu maior bem! | Depositphotos DragonImages

A modalidade de ensino a distância tem crescido rapidamente no país nos últimos anos e tem se tornado um forte elemento contribuinte para o crescimento profissional dos brasileiros.

Os cursos online vêm ganhando tanta credibilidade quanto os cursos presenciais tradicionais. Investe-se pesado em qualidade de ensino, corpo docente, acessibilidade, mecanismos de interatividade para engajamento do aluno, flexibilidade, comodidade, economia de custos, além de serem regulamentados e reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC.

[php_everywhere instance=”2″]

Segundo o pedagogo e escritor Hamilton Werneck “O próprio Ministério da Educação se mostra interessado na expansão do Ead, existe a meta de se chegar a 2020 com 33% da população matriculada no nível superior, e o Ead desempenhará um grande papel na realização dessa meta, ajudando tanto na questão das distâncias, quanto na questão financeira dos alunos.” Fonte: terra.com.br/educação

E o ensino a distância vai além, hoje em dia é possível se capacitar pelas mais renomadas universidades do mundo como Stanford, Michigan, sem ao menos sair de casa.

Qualificação Online x Presencial

Apesar do avanço e facilidade de acesso a educação, difundida pela tecnologia, que vão desde cursos técnicos a pós-graduações. Existe ainda uma grande parcela da população brasileira, que não tem aceitado muito bem essa forma de ensino, até mesmo por ter poucas informações sobre tal modalidade.

Os cursos EAD possuem o mesmo respaldo que as qualificações presenciais, pois são tão exigentes quanto. São aplicadas atividades, trabalhos, fóruns de discussão, bastante leitura para que o aluno obtenha aprofundamento abrangente das matérias e avaliações constantes, requerendo assim, total foco e comprometimento do aluno com o seu desenvolvimento acadêmico.

A tendência é que o número de alunos no ensino online cresça rapidamente, devido à inserção da nova geração no mercado de trabalho, sendo estes profissionais antenados no mundo virtual e totalmente adeptos as suas facilidades.

Você é uma pessoa feliz? Quer uma ajuda pra descobrir?
Acesse nosso Termômetro e descubra como anda sua Felicidade!

O aumento de profissionais qualificados estimula uma competitividade cada vez mais acirrada. Portanto, estar em desenvolvimento contínuo que propicie resultados rápidos, se torna uma necessidade básica para quem busca se destacar no cenário atual.

Faça do tempo seu aliado para o alcance do sucesso!

Qual a sua visão sobre a educação online? Comente e compartilhe em suas redes sociais!

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010