5 estratégias para fidelizar clientes em 2017

Fidelizar os clientes é uma maneira inteligente de manter ou construir os lucros de uma empresa.

Esta época de começo de ano geralmente é marcada por promessas, expectativas e esperança de grandes realizações e resultados extraordinários. Para que todos esses desejos sejam alcançados, entretanto, é preciso muito mais do que desejos e expectativas: é necessário muito planejamento, dedicação e persistência.

Para quem deseja conquistar e fidelizar mais consumidores em 2017, a dica é cuidar dos clientes com muita atenção e carinho. Além disso, vale a pena apostar nas estratégias a seguir:

Estratégias para fidelizar os clientes

Peça feedback

Essa é uma estratégia interessante para que as empresas consigam um retorno preciso e verdadeiro a respeito de como seus investimentos têm refletido no resultado final. Quando o cliente dá feedbacks à empresa, se torna muito mais fácil corrigir os problemas e manter a qualidade de determinado processo ou atividade.

Benefícios

Oferecer benefícios para os clientes é uma excelente maneira de conquistar o cliente e deixa-lo com uma impressão positiva para a próxima compra. Conceda descontos na próxima compra, faça um brinde da loja e realize promoções interessantes para o cliente.

Preocupe-se com o seu cliente

Tenha em mente que um cliente satisfeito pode trazer outros dez ou quinze clientes novos para sua empresa apenas falando bem de seus serviços. Por isso, se preocupar com o bem-estar e a satisfação do cliente é fundamental.

Crie vínculos

Mostre a seu cliente que sua empresa está sempre disponível para fazer com que ele se sinta satisfeito e feliz. Pergunte como o consumidor está, descubra tudo a seu respeito e identifique suas principais necessidades. Faça com que o cliente se sinta acolhido e crie vínculos que fidelizem o consumidor.

Invista em redes sociais

Estar presente nas redes sociais é uma ótima maneira de se aproximar do cliente e fazer com que ele esteja sempre informado a respeito das nov8idades, promoções e outras informações relevantes para o cliente.

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Imagem: Jirsak / Shutterstock

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



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