Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

Como deve ser um bom atendimento telefônico ao seu cliente

14/07/17
bom-atendimento
Um bom atendimento por telefone é um grande diferencial para os consumidores. / Copyright: Shutterstock.

O atendimento ao cliente via telefone é um importante diferencial no relacionamento com os consumidores, seja em um Call Center, escritório ou em qualquer empresa que ofereça esse meio de comunicação. A maneira como o consumidor é tratado influencia diretamente na sua percepção quanto à instituição contatada e, portanto, quanto melhor o atendimento, melhor a imagem da empresa diante do seu público. Existem inúmeras reclamações quanto a esse serviço: atendentes despreparados, ríspidos ou estressados, demora no atendimento, falta de solução do problema, entre outros. Esse tipo de problema pode prejudicar bastante os resultados da organização, gerando até processos jurídicos dependendo do caso. Por isso, o funcionário responsável pelo atendimento telefônico deve ser bem orientado quanto às informações da empresa a serem fornecidas, e devidamente treinado para efetuar tal atividade. Além do preparo, inúmeras atitudes podem potencializar a eficácia desse atendimento, levando-o a excelência. Veja abaixo algumas dicas de como realizar um bom atendimento telefônico ao cliente.

Ritmo

Não deixe que a ansiedade atrapalhe seu diálogo. Mantenha o ritmo para que o cliente entenda com clareza o que é dito, evitando repetições no atendimento.

Tom

O tom de voz também deve ser adequado. Sussurrar atrapalha o entendimento do consumidor, enquanto falar muito alto incomoda quem está do outro lado da linha. É fundamental encontrar o tom de voz correto para que a ligação possa fluir corretamente.

Dicção

Pronuncie bem as palavras. Não adianta falar pacientemente, com um excelente tom de voz, mas errar na enunciação das palavras. Esse tipo de falha pode acarretar erros de interpretação por parte do cliente.

Carisma

Quem não gosta de ser atendido por uma pessoa empática e sorridente? O consumidor se sente valorizado, tornando a ligação agradável e prazerosa. Nesse quesito, a entonação da voz é capaz de transmitir sensações e emoções, portanto, capriche na voz!

Equilíbrio

Caso atenda um cliente rude, não devolva a falta de educação. Procure ser educado e tente acalmá-lo. Assim, você não prejudicará sua imagem e nem a da empresa.

Tempo

Caso precise checar alguma informação, peça um tempo para o cliente, mas não o deixe esperando muito. Isso irrita os consumidores e demonstra despreparo do atendente.

Paciência

Caso a pessoa do outro lado da linha tenha muita dificuldade de entender a informação, ou já ligue claramente nervosa, respire fundo e tenha paciência. Procure a melhor maneira de resolver a situação, sem gritar ou faltar com a educação.

Prontidão

Procure atender o telefone no máximo até o terceiro toque. O cliente pode se sentir desvalorizado e até mesmo desistir de entrar em contato com a instituição. Essas dicas foram úteis para você? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais!

Conquiste mais! Seja Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Compartilhe esse post

Conquiste mais, seja um coach!

  • Novas Possibilidades na Carreira

    Novas Possibilidades na Carreira

  • Mais Qualidade na Vida

    Mais Qualidade na Vida

  • Resultados Extraordinários

    Resultados Extraordinários

permita-se ir além! Chegou o momento de uma nova etapa da sua história

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC