Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

Nossa homenagem ao Dia do Coach: histórias inspiradoras de coaches sensacionais!

12/11/17
dia-do-coach
Conheça histórias inspiradoras de coaches sensacionais!

Nossa homenagem ao Dia do Coach: histórias inspiradoras de coaches sensacionais!

Neste dia 12 de novembro celebramos o Dia do Coach, uma data que para nós do Instituto Brasileiro de Coaching tem um valor inestimável. Afinal, em 10 anos de existência, o IBC foi responsável pela formação de mais de 20 mil coaches no Brasil.

Oferecer e promover a formação de coaches em todo o país significa transformar vidas de maneira poderosa, intensa e verdadeira. Como Master Coach e presidente do IBC, sinto uma imensa satisfação em compartilhar a filosofia do Coaching e aprender sempre com os meus coachees. E sei que este sentimento que carrego comigo não é algo que somente eu possuo.

Quero compartilhar com você, querida pessoa, as histórias de alguns coaches que, assim como eu, também se sentem felizes e honrados por seguirem nesta missão de despertar o potencial de pessoas através da filosofia do Coaching.

1- Ana Cruz

Uma vida atarefada com uma pessoa que tinha pouca disposição física para fazer suas atividades, ansiedade e nervosismo à flor da pele. Essa era a vida de Ana Cruz Lopes, ex-bancária de Cachoeira Paulista (SP). Um desmaio ao volante poderia resultar em algo trágico, mas para Ana Cruz foi o impulso para uma mudança de vida intensa. Ana se planejou, deixou o seu emprego de bancária, decidiu buscar uma nova profissão e um novo estilo de vida.

Foi nesta etapa que Ana conheceu o Coaching, despertar o seu potencial infinito e ir além. Com 23 quilos à menos e com um estilo de vida mais feliz e saudável, Ana Cruz é coach de emagrecimento e através do Coaching tem auxiliado outras pessoas a obter o equilíbrio mental para viver com mais saúde e bem estar. Para saber mais sobre a história a dela, confira o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=eKg1PUW7CAk

 

2- Lucas Shusts

Um dos cursos mais disputados e temidos entre os pré-vestibulandos brasileiros é medicina. Em média, os estudantes que querem conquistar a sua vaga neste curso estudam entre 3 a 5 anos em cursinhos pré-vestibulares, além de enfrentarem longas jornadas de estudos fora do ambiente escolar. Lucas Shusts também foi um destes jovens estudantes que tinham o sonho de ser médico. Porém, a aprovação de Lucas no vestibular de medicina mostrou a ele algo que, para ele, foi mais significativo que a carreira como médico.

A experiência de Lucas durante todo o processo até a aprovação no vestibular em 5 universidades diferentes o inspirou a ajudar os futuros médicos a conquistar seu primeiro grande objetivo: entrar em uma universidade. Lucas viu ali a sua missão de vida e se empenhou para vivê-la. Partindo disto, Lucas investiu em sua formação em Coaching e, assim, se tornou Coach e atua com foco em vestibulandos. Além de Coach, Lucas Shusts também é palestrante e sim, Lucas estuda Medicina na Universidade de Campinas (Unicamp).

 

3 - Ana Kátia Abreu

Ter uma vida com propósito sempre foi algo que Ana buscava para si. Vivendo uma jornada múltipla - que incluía duas graduações, trabalho e família - Ana Kátia sentia que ainda não tinha despertado a melhor versão de si mesma. Procurou no Coaching as ferramentas necessárias para desenvolver novas habilidades enquanto analista comportamental.

Porém, um triste acontecimento na vida de Ana Kátia a marcou profundamente: seu filho primogênito foi assassinado em um assalto. Como seguir em frente com uma dor tão profunda? Ana Kátia precisou ressignificar a perda de seu filho e isso foi muito importante para que ela encontrasse no Coaching o seu propósito de vida. Nas palavras de Ana Kátia:

“A história que hoje conto da minha história, é de significado, com propósito para transformação de vidas. Garanto que viver de coaching e viver o coaching, é transformador, é bondade, minha missão de vida!”  

Ana Kátia é consultora de negócios do IBC, e ajuda outras pessoas a encontrarem no Coaching seu propósito de vida.

4 - Leonardo Cortez

A primeira vez que Leonardo ouviu a palavra Coaching foi numa despretensiosa conversa entre colegas de trabalho. Por curiosidade, Leonardo pesquisou na internet o que era Coaching e até entrou em contato com algumas empresas para verificar valores das formações. Mas, aquele não era o momento ideal para ele investir em Coaching. O que não impediu que Leonardo conhecesse o Coaching através de livros e portais online. Seu trabalho de conclusão de curso (TCC) em Administração foi sobre Coaching e seu trabalho lhe rendeu uma ótima nota, além de sementes que seriam germinadas posteriormente.

Em 2014, Leonardo fez sua formação em Coaching no IBC e foi durante ela que viveu um intenso processo de autoconhecimento. Tão intenso que ele viu que esta era a sua missão de vida. Para Leonardo Cortez, o autoconhecimento promovido pelos processos de Coaching o transformaram e o permitiram evoluir enquanto filho, esposo, líder, amigo, irmão e como pai.

“Manu recebe influências positivas do Coaching desde a barriga de sua mãe. Utilizo o Coaching para transmitir o meu amor a ela”.

Cortez é Coordenador do Centro de Apoio ao Coaching do IBC, conduzindo uma equipe para apoiar os Coaches formados pelo IBC a conduzirem seus processos de coaching com maior assertividade.

“Consigo demandar energia para os meus vários papéis e me relacionar com mais propriedade com outro”, conclui Cortez.

São histórias assim que fazem deste 12 de novembro uma data com tanto significado para mim e para todos do Instituto Brasileiro de Coaching. É incrível ser testemunha de tantas transformações e ver o quão poderoso o Coaching é na vida de coachees e coaches!

Parabenizo cada coach que nos confiou a sua história e o seu desejo de viver a melhor versão de si mesmos! Parabéns pelo seu dia, querido coach! Eu honro e respeito a sua história!

Me conte, querida pessoa: quem foi o coach que lhe apresentou a filosofia do Coaching? Aproveite para parabenizá-lo e compartilhe em suas redes sociais esta singela homenagem aos coaches brasileiros.

Copyright: 589422434 - https://www.shutterstock.com/pt/g/turgaygundogdu

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais