Treinamento Empresarial com Coaching

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - Treinamento EmpresarialTreinamento e Desenvolvimento – essa é nova ordem. E a justificativa é simples, é preciso investir no desenvolvimento dos profissionais para alcançar diferenciais competitivos e manter-se vivo no mercado.

Comércio, Indústria e Serviços são setores da economia responsáveis pela criação de empregos, e em todos esses segmentos, empresas estão qualificando seus colaboradores para que estes desempenhem efetivamente seu trabalho e maximizem os resultados.

No Brasil, embora a oferta de mão-de-obra seja alta, em muitas áreas há um déficit significativo por profissionais qualificados. E se a qualificação não atende todas às necessidades das empresas, é hora de treinar e formar internamente os talentos e lideranças. Muitas empresas preferem continuar a caça no mercado, outras preferem não “perder” mais esse tempo, e oferecem como benefício, seus próprios treinamentos de desenvolvimento, para direcionar a qualificação dos colaboradores para os objetivos que deseja atingir.

Segundo pesquisa da Amcham (Câmara Americana do Comércio), 99% dos executivos brasileiros acreditam que já existe um “apagão de talentos”, o que exige uma atenção ainda maior por parte das empresas no investimento em Treinamento e Desenvolvimento T&D, e um dos elementos mais eficazes para esse tipo de treinamento é o Coaching.

O treinamento empresarial com Coaching, feito com equipes e lideranças, colabora no aprimoramento de competências de gestão de pessoas, no desenvolvimento de novas habilidades de liderança, para a melhoria de desempenho e nas relações interpessoais, como também no alinhamento da cultura organizacional e potencialização de resultados.

Por que investir em Treinamento?

Segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento – ABTD, o número estimado de recursos investidos em T&D, em 2012, deve chegar a 36%. Os treinamentos presenciais são ainda a opção mais escolhida pelas empresas, representando 80% das ações de desenvolvimento feitas internamente, contra 20% do tipo, na modalidade e-learning.

Desenvolvimentos realizados com treinadores especializados e colaboradores têm surtido melhores resultados, quando realizados de forma presencial, porque além da adesão, existe maior interação, receptividade, comprometimento dos participantes, e os processos de desenvolvimento podem ser acompanhados e mensurados efetivamente pelos superiores.

Estima-se que 70% dos resultados dos negócios são influenciados por uma boa gestão do clima organizacional e o Coaching é uma ferramenta eficaz em treinamentos empresariais, pois estimula que os colaboradores aprimorem suas competências, desenvolvam novas habilidades, estabeleçam relações interpessoais harmônicas e alcancem uma visão sistêmica da empresa, ou seja, que não se reduza apenas ao seu campo de atuação.

Se bem empregada, segundo pesquisa, a implantação de treinamentos de desenvolvimento impacta no aumento em cinco pontos nas atitudes dos empregados, o que reflete num aumento de 1,3 pontos na satisfação dos clientes e, em 0,5% nas receitas da empresa.

Não perca mais tempo. Invista em Coaching para o desenvolvimento de seus colaboradores e tenha um grande diferencial competitivo.

Gostou do artigo?

Esses e outros aspectos da liderança são abordados com mais intensidade na nossa formação PSC - Professional & Self Coaching. Preencha o formulário abaixo e fale agora com um consultor especializado. Desenvolva sua
vida pessoal e sua carreira com a metodologia mais transformadora do mercado.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010