"Como ficar rico"? 9 atitudes que podem estar te afastando deste sonho

03/05/17
"Como ficar rico"? 9 atitudes que podem estar te afastando deste sonho
Existem certas atitudes que podem atrapalhar a pessoa a alcançar o sonho de ficar rico, e é importante começar a evitá-las agora mesmo.

Enriquecer é o sonho da maioria das pessoas, que são motivadas por objetivos como viajar pelo mundo, criar os filhos, ajudar os mais necessitados, se aposentar com tranquilidade, entre outros. Existem várias estradas que levam o indivíduo a alcançar a sonhada riqueza, mas você sabe se está trilhando o seu caminho da forma correta? Veja algumas atitudes que podem estar te afastando deste sonho.

9 atitudes que podem te afastar do sonho de ser rico

Não definir objetivos

É um erro achar que você conseguirá alto poder aquisitivo sem traçar metas para que isso aconteça. Ninguém consegue ficar rico sem antes ter um plano. Você deseja ter um carro melhor? Se tornar o gestor de uma grande empresa? Abrir seu próprio negócio? Trace metas e objetivos para que isso seja possível.

Ter pessoas tóxicas por perto

Evite andar com pessoas negativas, preferindo ter por perto pessoas com objetivos semelhantes aos seus e que lutam e trabalham para o alcance do sucesso. Elas te ajudarão a seguir o mesmo caminho.

Pensamentos negativos

Dê a devida atenção a seus pensamentos, identificando e criando maneiras de eliminar aqueles de natureza negativa. Eles são obstáculos para que você atinja seu sonho.

Falta de ambição

Pessoas com pensamentos e atitudes medíocres não conquistam nada. Quem não se movimenta para a frente, não chega a lugar nenhum — e esse é o resultado caso você não esteja disposto a mudar e crescer.

Procrastinação

A procrastinação não apenas atrasa o alcance do sucesso, como também prejudica a sua imagem e credibilidade perante as outras pessoas. Não deixe para mudar e correr atrás do seu sonho de ficar rico depois, pois pode ser tarde demais.

Não aceitar feedbacks

O feedback é fundamental para você identificar pontos de melhoria, aprender e crescer como pessoa. Não escutar as críticas construtivas que podem surgir ao longo da sua caminhada rumo a riqueza pode ser um erro fatal.

Não economizar

O ato de não economizar e gastar mais do que possui faz com que você acumule dívidas e perca grandes oportunidades para alcançar seu sonho.

Comprar por impulso

O consumo sem planejamento é um grande erro. O fácil acesso ao crédito pode resultar em acúmulo de dívidas e juros altos, portanto, respeite o seu orçamento e controle seus gastos.

Estar em um emprego que não satisfaz

Se você deseja ficar rico, trabalhe com algo que desperte suas paixões. Um emprego que não gera satisfação só provoca estresse e atrasa seus sonhos.

Tudo na vida é resultado das suas escolhas. Portanto, se você deseja ficar rico, mude agora seus hábitos, aprenda com os erros, defina metas e objetivos, amadureça e se mantenha fiel ao seu propósito. Com isso, o resultado não poderá ser outro, senão o sucesso.

Você consegue identificar quais atitudes estão te afastando do sonho de ficar rico? O que você tem feito para mudar esta situação? Comente e compartilhe o conteúdo nas redes sociais.

Imagem: sumstock / Shutterstock

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais