5 Dicas de como ser uma pessoa melhor com os outros

Como ser uma pessoa melhor a cada dia

Como ser uma pessoa melhor com os outros no trabalho


 
Quando se fala sobre ambiente de trabalho e sobre carreira profissional, muitas vezes se destaca a importância de desenvolver habilidades que possam contribuir positivamente com a ascensão e sucesso de colaboradores, líderes e gestores. Tal preocupação é importante, mas é necessário também pensar em habilidades que melhorem as relações interpessoais com os colegas de trabalho e também como todos que lhe ao seu redor.

Muito se engana quem deixa as relações interpessoais de escanteio quando se trata da própria carreira. Ser uma pessoa que inspira os demais profissionais tem a ver com simpatia, empatia e outras qualidades importantes. Se você deseja ser uma pessoa melhor no trabalho, confira algumas dicas poderosas que podem te ajudar neste processo!

Vamos ao que interessa!

A ideia é já começar com as 5 dicas que vão ajudar você a ser uma pessoa cada vez melhor, tanto em seu ambiente de trabalho, quanto no âmbito pessoal, afinal, esta é praticamente uma obrigação que temos, com as pessoas ao nosso redor e também com a gente mesmo.

Veja a seguir as dicas que tenho para compartilhar com você:

1.   Coloque alegria em suas tarefas

Além do talento e do comprometimento, a alegria também é de extrema importância na hora de executar suas tarefas. Um profissional que executa suas tarefas com alegria mostra que gosta do que faz e gosta de estar onde está. Além de todos os benefícios que isso pode gerar, ações como estas aproximam as pessoas, afinal, quando você vê uma pessoa alegre dá vontade de conhecê-la mais, não é mesmo?

Por isso, seja uma pessoa que faz questão de espalhar bom humor e alegria por onde quer que você tenha a oportunidade de circular.

2.   Compartilhe conhecimento

Uma reportagem interessante, uma dica de livro, um vídeo que pode contribuir com as pessoas ao seu redor, ou até mesmo uma palestra que acontecerá em sua cidade; existem várias formas de compartilhar conhecimento com os colegas. Sempre que puder, compartilhe algo que possa contribuir positivamente com o crescimento dos seus colegas e com o desempenho das atividades dentro da organização.

Quando você compartilha o que sabe, o conhecimento que adquiriu ao longo de sua trajetória, sem parecer arrogante, ou algo parecido, você demonstra que se importa com todos ao seu redor e que deseja contribuir para o seu desenvolvimento.

3.   Comemore as conquistas dos colegas

Mesmo que não tenha correlação com o trabalho, é importante celebrar as conquistas dos colegas. Quando alguém te conta algo que conquistou, sinta-se honrado e feliz, pois esta pessoa o considera importante e quer compartilhar algo bom com você. Aproveite a ocasião, celebre o momento de forma sincera e feliz.

Isso fará bem, não só à pessoa que está compartilhando uma alegria com você, mas também à você mesmo. Experimente!

4.   Ouça na essência

Quando direcionamos toda a nossa atenção para ouvir o outro, ouvimos na essência. Isso facilita a criação de um ambiente em que a partilha de experiências é bem-vinda. Outro fator importante: ouvir na essência promove um verdadeiro bem-estar naquele que está sendo ouvido, pois ele sente que está sendo criada uma conexão verdadeira entre vocês e passa a confiar ainda mais em você.

Desenvolva esta habilidade, pois isso lhe ajudará a ser a sua melhor versão, aquela que você mesmo busca e que as pessoas ao seu redor necessitam.

5.   Tire um tempo para tranquilizar a sua mente

Sempre que você estiver com algum cansaço, aflito ou com alguma inquietude, pare uns instantes para relaxar e deixar a sua mente mais quieta. Isso te ajudará a manter a serenidade e lidar melhor com eventuais desafios que possam surgir no cotidiano da empresa e da sua vida como um todo.

Além disso, quando você reserva um tempo para si, você consegue recarregar suas energias para ser uma pessoa melhor consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.

O maior beneficiado é você!

Neste processo de mudanças de comportamento, atitudes, e até mesmo de formas de pensar, é preciso entendermos, que os maiores beneficiados seremos nós mesmos. É claro que as pessoas ao nosso redor também sentirão os bons efeitos de tudo isso, uma vez que parte desta missão de ser verdadeiramente alguém melhor a cada dia, tem a ver com a nossa contribuição para que todos cresçam, se desenvolvam e sejam também indivíduos melhores.

Entretanto, ao fazermos tudo isso, conforme o tempo vai passando, a gente vai se sentindo bem e bastante orgulhosos de nós mesmos, pois ajudar as pessoas ao nosso redor traz uma grande sensação de bem-estar, alegria e satisfação. Sendo assim, talvez este seja um dos principais motivos para investirmos nesta mudança de mindset, nos tornando com isso, indivíduos cada vez melhores em nossa jornada evolutiva.

Espero que estas dicas te ajudem a ser uma alguém melhor no trabalho, querida pessoa. Mas lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer, que todas elas podem ser também aplicadas em sua vida pessoal, ou seja, com seus familiares, amigos, em seus relacionamentos amorosos, enfim, por onde quer que você tenha a oportunidade de passar, ok?

Agora que já estamos quase no final de mais um maravilhoso artigo, convido você a usar o espaço abaixo para compartilhar alguma dica poderosa que você tem para ser uma pessoa melhor. E se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que poderá ajudar outras pessoas também, curta-o e compartilhe em suas redes sociais.

Copyright: deviyanthi79 Site: https://www.shutterstock.com/pt/g/deviyanthi79a

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010