5 Dicas de como ser uma pessoa melhor com os outros

pessoa-melhor
Como ser uma pessoa melhor com os outros no trabalho

 

Quando se fala sobre ambiente de trabalho e sobre carreira profissional, muitas vezes se destaca a importância de desenvolver habilidades que possam contribuir positivamente com a ascensão e sucesso de colaboradores, líderes e gestores. Tal preocupação é importante, mas é necessário também pensar em habilidades que melhorem as relações interpessoais com os colegas de trabalho. Muito se engana quem deixa as relações interpessoais para escanteio quando se trata da própria carreira. Ser uma pessoa que inspira os demais profissionais tem a ver com simpatia, empatia e outras qualidades importantes. Se você deseja ser uma pessoa melhor no trabalho, confira algumas dicas poderosas que podem te ajudar neste processo!

1-  Coloque alegria em suas tarefas

Além do talento e do comprometimento, a alegria também é de extrema importância na hora de executar suas tarefas. Um profissional que executa suas tarefas com alegria mostra que gosta do que faz e gosta de estar onde está. E isso aproxima as pessoas. Afinal, quando você vê uma pessoa alegre bate uma vontade de conhecer mais aquela pessoa, não é mesmo?

2- Compartilhe conhecimento

Uma reportagem interessante, uma dica de livro ou até mesmo, uma palestra que acontecerá em sua cidade; existem várias formas de compartilhar conhecimento com os colegas. Sempre que puder, compartilhe algo que possa contribuir positivamente com o crescimento dos seus colegas e com o desempenho das atividades dentro da organização.

3- Comemore as conquistas dos colegas

Mesmo que não tenha correlação com o trabalho, é importante celebrar as conquistas dos colegas. Quando alguém te conta algo que conquistou, sinta-se honrado e feliz pois esta pessoa o considera importante e quer compartilhar algo bom com você. Aproveite a ocasião, celebre o momento de forma sincera e feliz.

4- Ouça na essência

Quando direcionamos toda a nossa atenção para ouvir o outro, ouvimos na essência. Isso facilita a criação de um ambiente em que a partilha de experiências é bem-vinda. Outro fator importante: ouvir na essência promove um verdadeiro bem-estar em que é ouvido.

5- Tire um tempo para tranquilizar a sua mente

Sempre que você estiver com algum cansaço, aflito ou com alguma inquietude, pare uns instantes para relaxar e deixar a sua mente mais quieta. Isso te ajudará a manter a serenidade e lidar melhor com eventuais desafios que possam surgir no cotidiano da empresa.

Espero que estas dicas te ajudem a ser uma pessoa melhor no trabalho, querida pessoa. Use o espaço abaixo para compartilhar alguma dica poderosa que você tem para ser uma pessoa melhor. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva e você acredita que poderá ajudar outras pessoas, curta e compartilhe em suas redes sociais.

Copyright: deviyanthi79 Site: https://www.shutterstock.com/pt/g/deviyanthi79a

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010