Quatro hábitos recorrentes das pessoas bem-sucedidas

Nossos hábitos definem quem somos. Hábitos construtivos levam a uma vida proveitosa, assim como hábitos negativos nos resultam no caminho inverso. Embora seja muito difícil deixar de fazer algo a que estamos habituados, é possível, sim, determinar nossos hábitos para obter resultados cada vez melhores em nossas vidas. (Leia também nossas “Dicas para alcançar uma vida equilibrada“)

homem em cima de uma escada

Pessoas bem-sucedidas possuem alguns hábitos semelhantes que podem ser incorporados à vida de qualquer pessoa.

Pessoas bem-sucedidas, no geral, apresentam alguns hábitos semelhantes que podem ser incorporados à vida de qualquer pessoa, como adotar uma alimentação saudável, praticar exercícios e fazer caridade. Com comprometimento, determinação e disciplina, é possível moldar a rotina melhorar significativamente.

Confira quatro hábitos recorrentes das pessoas bem-sucedidas:

Planejamento
Ao planejar suas atividades diárias, você pode maximizar seu potencial durante o dia. O período da manhã é indicado para fazer esse planejamento, que inclui uma listagem de afazeres, prioridade de cada um deles e o tempo que será gasto para executar essas atividades. Procure fazer isso em um local calmo, sem barulho, que permita a realização desse planejamento com tranquilidade.

Persistência
Após o planejamento, as atividades precisam ser colocadas em prática. E se não der certo? Paciência e persistência! Não desistir facilmente e manter o foco são hábitos comuns entre pessoas bem-sucedidas, além de ter a capacidade de admitir seus erros e falhas — que tornam-se experiência para futuras decisões.

Pontualidade
Pessoas bem-sucedidas procuram estar sempre dentro de seus horários. A pontualidade demonstra comprometimento com relação ao compromisso, e que a pessoa leva a sério seus afazeres. Esse hábito pode ser disseminado para todos os aspectos das nossas vidas. A pontualidade vale não apenas no âmbito profissional, mas para aquele cinema com os amigos, no almoço em família e no jantar com pessoa amada.

Aprendizado
A fase de estudos e de busca por conhecimento nunca deve ter um fim. Quem pensa que a vida de estudante acaba com a faculdade está muito enganado. Pessoas bem-sucedidas estão sempre buscando por novos conhecimentos, permanecendo alunos por muito tempo. Esse hábito faz com que a pessoa esteja sempre disposta a aprender sobre novos temas e diferentes assuntos que acrescentam conhecimento.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Foto: © Depositphotos.com / olly18

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010