Conheça 6 ferramentas de colaboração corporativa para o seu negócio

As ferramentas de colaboração corporativa são aplicativos e/ou plataformas que auxiliam as equipes na execução, acompanhamento e entrega de tarefas.

Envolver os colaboradores nas tarefas e processos é uma tarefa complicada, sobretudo porque cada equipe possui uma demanda diferente e um método de trabalho específico. Por isso, as ferramentas de colaboração corporativa podem ser uma excelente opção para integrar o trabalho das equipes e auxiliar na execução e entrega das tarefas.

Ferramentas para compartilhamento de arquivos

Dropbox

Esta é uma excelente ferramenta para compartilhamento de arquivos, permitindo a sincronização das atualizações com outros dispositivos sem permitir a edição dos arquivos.

Google Drive

Muito popular, o Google Drive é totalmente versátil: além de armazenar arquivos, ele permite a criação de arquivos de textos, apresentações em slides, planilhas, desenhos e formulários de pesquisa. Os arquivos do Google Drive são sincronizados para serem acessados e editados em diversos outros dispositivos.

Ferramentas para anotações importantes

Evernote

Para quem gosta de ter um bloco de anotações sempre à mão para não perder os insights, o Evernote é o aplicativo ideal. Com ele, é possível compartilhar anotações de um projeto, fazer rascunhos a qualquer hora e lugar, salvar links e trocar mensagens com quem estiver envolvido.

Catch Notes

O Catch Notes permite cinco tipos de notas: lembretes, fotos, anotações, notas de voz e listas. Depois disso, você cria spaces (que em inglês significa espaços) e seleciona com quem compartilhará o conteúdo.

Ferramentas de gestão de empresas

SharePoint

Para empresas que compartilham um grande volume de informações ou tem um número grande de colaboradores, o SharePoint pode ser um grande aliado no gerenciamento destas informações, uma vez que os mais diversos setores da empresa – como o setor de contabilidade, RH e comunicação, por exemplo – poderão ser inseridos na plataforma. Com isso, os gestores poderão coordenar as equipes em um lugar só.

Yammer

Além de compartilhar dados e informações, o Yammer é permite conversar com quem está cadastrado na plataforma, além de acessar os dados por meio de qualquer dispositivo.

[php_everywhere]

Imagem: Palto / Shutterstock

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010