Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

Como Motivar uma Equipe

17/05/12
 

Criar um ambiente onde todos interagem e trabalhem em prol de uma causa comum é algo que toda organização gostaria de ter. Os benefícios são tremendos e os efeitos são percebidos por todos os colaboradores e clientes. Equipes motivadas cumprem os prazos, trabalham com afinco e convicção. Mas vale ter uma equipe motivada que duzentos profissionais medianos.

Neste artigo iremos dar algumas dicas de motivação de equipe para que você e seus colaboradores possam colher os frutos dessa árvore chamada união.

1. Confiança acima de tudo

Para que tudo ocorra dentro dos conformes a equipe deve se sentir segura e todos os integrantes devem confiar um nos outros. As equipes responsáveis por projetos e por núcleos gerenciais das empresas precisam compreender que a saúde da organização depende do grau de entrosamento dos membros, todos precisam dar as mãos e perseverar por objetivos comuns. A confiança deve estar acima de tudo.

2. Desafios constantes

Para motivar a equipe é importante que ocorram desafios constantes. Só assim todos se sentirão provocados a agir e encontrar soluções para as questões suscitadas.

3. Delegue tarefas

Você deve estar se perguntando, mas como conseguir a motivação da equipe? É importante que o coordenador, gestor ou diretor sempre esteja preocupado com o bem estar dos procedimentos realizados pela equipe. Uma forma de acompanhar o progresso das atividades e envolver os integrantes com os projetos é delegar funções dentro do grupo, as funções devem obedecer o grau de afinidade do colaborador com a atribuição e o seu nível de experiência. Assim, os profissionais se sentirão mais valorizados e responsáveis por funções essenciais.

4. Capacitação profissional

Para motivar a equipe, não bastam só as dicas citadas. É importante uma qualificação profissional constantemente. As informações mudam muito rapidamente e se quisermos ficar inteirados a respeito do que anda acontecendo ao redor do mundo é importante investir na capacitação. Pensando nestas questões o Instituto Brasileiro de Coaching, oferece cursos com certificação internacional. O curso Professional & Self Coaching é ideal para motivar as equipes e despertar o trabalho em conjunto, sendo uma ótima solução para as empresas que querem manter seus colaboradores com um alto nível de aproveitamento e união.

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais