O que os recrutadores procuram em uma entrevista de emprego?

A disputa por cargos no mercado de trabalho faz com que cada um procure mostrar o seu melhor para conseguir uma vaga. A entrevista de emprego é feita de maneira completa, onde tudo é observado e servirá de norte para a possível contratação. Um comportamento adequado é crucial nessa situação, e destacar-se de maneira positiva é um passo a frente na jornada pela busca do emprego dos sonhos.

Existem perguntas que são frequentes em processos de recrutamento, pois são básicas para se conhecer o candidato. Portanto, você deve se preparar previamente para questionamentos como “Quem é você?”, “O que você já fez?” “O que você sabe fazer?”, “O que você gosta de fazer?”, “Por que você deveria ser contratado para essa vaga?” e “Quanto você quer ganhar?”.

Conhecer a empresa, assim como sua história e trajetória no mercado é fundamental. Em entrevistas e dinâmicas de grupo, situações semelhantes à realidade da empresa podem ser utilizadas para que o candidato resolva exercícios e dê sua opinião. Uma resposta adequada a real vivência da instituição demonstra interesse do candidato pela vaga.

Chegar cerca de 15 a 20 minutos antes da hora marcada, uma boa aparência, uma comunicação clara e sem vícios, o contato visual  e desligar o celular, são aspectos importantes para se dar bem em entrevistas. Ser sincero, sem inventar habilidades ou qualidades que não existem, é essencial, uma vez que se o candidato mentir e for aceito, não conseguirá realizar o que disse durante entrevista.

O entrevistador está interessado em confirmar os dados já apresentados no currículo, deste modo, estar ciente do que foi passado para os recrutadores é obrigatório. Demonstre suas competências e capacidades, procurando convencer o recrutador de que você é  o candidato mais preparado. Ele deseja saber de que maneira o você poderá contribuir com a empresa, dessa forma, é preciso demonstrar sua utilidade, garra e aptidão ao cargo almejado.

Agora que você já sabe como se comportar em uma entrevista de emprego, confie em si mesmo e com certeza você conquistará a vaga dos seus sonhos.

Sucesso!!!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010