Mister Brasil 2015: "O coaching me fez trabalhar com o que realmente me faz feliz"

Nascido em Taguatinga – DF e com 27 anos, 2015 foi um ano marcante para Anderson Tomazini.  Após conquistar o título de homem mais bonito do país no Concurso Mister Brasil, ficou em segundo lugar no Concurso Mister Internacional, realizado em Manila, nas Filipinas.

Aluno do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, Tomazini não tem dúvidas de que sua história de sucesso está atrelada ao processo de coaching pelo qual passou em 2013.

Na entrevista abaixo você conhece melhor o Tomazini e essa parceria.

[php_everywhere instance=”2″]

IBC – Anderson, você diz que o processo de coaching foi fundamental para que você alcançasse seus objetivos. Como você chegou ao IBC?

Em Outubro de 2013, alguns amigos me convidaram para assistir uma palestra do José Roberto Marques e esse foi o meu primeiro contato com o coaching. Fiquei muito interessado e dois meses depois, finalizei meu primeiro curso no IBC. 

IBC – E porque esse curso teve tanta importância?

Após os 10 dias de formação, decidi que era hora de mudar de vida e retomar o meu antigo sonho: trabalhar como modelo. Foi uma decisão muito difícil já que seria necessário começar do zero, mesmo depois de vários anos de dedicação à administração, área em que atuava naquele momento. Confesso que essa decisão só foi possível depois da experiência com o coaching, que me fez sentir preparado para o desafio. 

IBC – E como os planos entraram em prática?

Tracei meu plano de ação e após um ano de preparação, que envolveu uma mudança drástica na alimentação, muito treino e foco para melhorar meu corpo, já estava trabalhando como modelo em Brasília. Ainda neste primeiro ano, fui convidado para participar do primeiro concurso de mister e fiquei em segundo lugar! 

Para ser bem sucedido é preciso estar em equilíbrio consigo mesmo.
Quer descobrir qual o seu nível de felicidade? Faça o nosso teste!

IBC – Com os planos já se tornando realidade, o coaching continuou na sua vida?

No ano seguinte, ou seja, após 2 anos de preparação, fui concorrer de novo ao Mister Brasil com a ajuda de um coach. Então, além de preparar a parte física preparei, principalmente, a parte emocional. Foram 8 meses de preparação que me levaram ao topo! Logo depois de vencer o Mister Brasil, fiz o meu segundo curso em coaching, onde conheci meu Coach Dr. Adriano Faria, que foi o responsável por me conduzir para alcançar o honroso segundo lugar no concurso mundial! Posso dizer, com toda a certeza que, sem o coaching não teria dado o primeiro passo para mudar minha vida e trabalhar com o que realmente me faz feliz!” 

Tomazini, é modelo e estudante de Gestão Empresarial. Faz trabalhos voluntários de coaching em escolas públicas do DF, participando de um projeto de coach social, que tem como objetivo ajudar dependentes químicos e alcoólicos que buscam superar seus problemas emocionais.

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010