Fechar
Para trilhar seu caminho você precisa dar o primeiro passo
Valor do curso: Gratuito
Preencha o formulário e aproveite esta oportunidade incrível
Qual sua profissão atual/área de atuação?*
Administrador / Gestor / Líder
Psicólogo / Psicanalista / Terapeuta
Empresário / Empreendedor / Dono de Empresa
Consultor / Vendedor
Professor / Pedagogo / Treinador / Palestrante
Outros
O que você procura com o coaching?*
Quero multiplicar o Coaching dentro da empresa onde trabalho.
Sou psicólogo ou psicanalista e quero ampliar as possibilidades de trabalho.
Quero usar as técnicas para aplicar na minha carreira e me destacar no mercado.
Busco o autoconhecimento e minha evolução pessoal.
Quero melhorar minha liderança e a performance da minha equipe.
Quero me tornar um Coach e viver disso.

O que é MasterMind?

02/05/16

O objetivo central do MasterMindo é fazer com que um grupo de pessoas acima da média consiga auxiliar uns aos outros com o poder da energia, do entusiasmo e da vontade de atingir o sucesso.

Pense e enriqueça! É a mensagem que Napoleon Hill buscava transmitir e ainda transmite através do seu livro criado há aproximadamente 77 anos com o conceito Mastermind. Com o auxílio de Andrew Carnegie, Hill escreveu seu livro baseado nas informações que obteve durante as entrevistas feitas com os homens mais poderosos do mundo.

Sua missão era extrair em forma de palavras tudo o que esses homens tiveram como auxílio para ter conquistado o sucesso. Imagine o tamanho da sorte de Napoleon Hill que pode estar frente a frente com grandes homens, descobrindo suas ferramentas para conquistar o sucesso.

Em seu livro, “Think and Grow Rich”, Hill exibe várias vezes o nome MasterMind, que é basicamente a união de pessoas, formando um pequeno grupo em prol de um objetivo – ajudar uns aos outros a conquistar o sucesso!

Como funciona?

As reuniões, ou encontros de MasterMind, podem acontecer diariamente, semanalmente ou mensalmente, o importante é que todos consigam se ajudar para que os desafios sejam vencidos. É através dessas reuniões que as pessoas conseguem atingir seus objetivos.

Sem uma fórmula específica, o MasterMind deve ser feito com poucas pessoas para que o relacionamento entre elas seja mais eficaz. Existem grupos que realizam os encontros com até sete pessoas, sendo que eles podem acontecer através de vídeo, telefone ou, se preferir, pessoalmente.

Qual o real objetivo?

Como já foi mencionado, o objetivo do MasterMind é fazer com que um grupo de pessoas acima da média consiga ajudar uns aos outros com o poder da energia, do entusiasmo e da vontade de alcançar o sucesso, através de conselhos, compartilhamento de experiências, troca de contatos e outras formas.

Se você ficou interessado em participar de um grupo de MasterMind, e pretende fazer parte de um o quanto antes, acalme-se! Para se integrar a essas pessoas, você precisa ser convidado a participar das reuniões. Caso isso aconteça, agradeça pela oportunidade que lhe foi dada. Mudanças enormes acontecerão em sua vida e em sua empresa (se for o caso).

Benefícios de fazer parte do MasterMind

Veja alguns benefícios de fazer parte dos grupos e das reuniões MasterMind:

  • Você passará a pensar grande. Sua mente vai superar os limites já atingidos, e o seu negócio agradecerá por essa evolução;
  • Mesmo você achando que não consegue ajudar outras pessoas com seus conhecimentos e experiências, sempre tem alguém que vai precisar aprender com o que você sabe. Esse processo de troca de informação fará bem ao seu ego e sua autoestima;
  • O MasterMind permite que você crie relacionamentos com os demais integrantes do grupo, o que é maravilhoso para a sua carreira, isso é networking e pode ser útil para o seu desenvolvimento profissional, já pensou encontrar uma pessoa que será fundamental naquele projeto que você vem desenvolvendo?
  • “Uma mão lava a outra” – Durante as reuniões, você pode ser um consultor para o seu colega, mas em outra oportunidade, o consultor será ele e você terá diversas opiniões sobre o seu negócio. Não é extraordinária essa técnica?

Interessante como existem vários meios de conquistar aquilo que se almeja, não é mesmo?

O que você achou do método MasterMind? Seria um bom meio de você desenvolver e aprimorar seus conhecimentos empreendedores? Deixe seu comentário e sua opinião no espaço abaixo. Se achar necessário, curta e compartilhe nas redes sociais.

Imagem: Zurainy Zain / Shutterstock

Compartilhe esse post

Sobre o autor

Autor

José Roberto Marques

José Roberto Marques é presidente do IBC, Master Coach Senior e Trainer. Um dos pioneiros em Coaching no Brasil, com mais de 25 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento humano. Fundador e também presidente da Editora IBC, possui diversas obras publicadas. É professor convidado da Universidade de Ohio. Como Coach atende CEO’s e líderes de grandes organizações.

Deixe seu comentário

Seja um Coach!

Concordo com a Politica de Privacidade Ao concordar com a politica e privacidade você aceita receber e-mails do IBC com conteúdos gratuitos de Coaching, informativos de palestras e cursos do IBC

Redes sociais