Mudança de Hábitos: chegou a hora de aprender a ser feliz na vida

mudanca-de-habitos-chegou-de-aprender-a-como-ser-feliz-na-vida
Nossa vida é composta por hábitos bons e ruins, porém, por serem realizados de forma consciente, todos podem ser mudados ou extintos. Saiba mais!

A vida de todo ser humano é embasada em hábitos, que são ações que repetimos cotidianamente e facilitam a nossa vida. Assim como existem hábitos bons, também existem os ruins, porém, por serem realizados de forma consciente, podem ser mudados ou extintos.

Qualquer pessoa tem algum mau hábito e muitas vezes, não é fácil deixa-lo para trás. A primeira máxima para reverter tal situação, é o indivíduo compreender que possui um hábito ruim, depois, identificar qual é o gatilho que provoca tal hábito e que recompensa ele causa quando é executado.

Depois dessas etapas, a pessoa deve criar uma rotina positiva para controlar o mau hábito. Porém, todo esse processo não é uma tarefa fácil, o indivíduo precisa de muita motivação, praticar a mente para que a mudança seja realizada, traçar planos, estipular prazos, etc. Mas afinal, como tornar tudo isso possível?

Coaching na mudança de hábitos e alcance da felicidade  

Nosso hábitos e comportamentos ditam nossa personalidade e as crenças e valores que a compõem. Nesse sentido, é necessário que a pessoa aceite tal mudança, para assim, conseguir extinguir o mau hábito da sua vida. Essa alteração na vida do indivíduo traz inúmeros benefícios e melhorias, além de tornar possível o alcance da felicidade.

Quando deixamos para trás algum hábito ruim, o verdadeiro estado de felicidade é encontrado e assim, através de muita motivação e foco, conseguimos crescer e nos desenvolver em todas as áreas da nossa vida.

A metodologia de Coaching, através de técnicas e ferramentas comprovadas, proporciona ao cliente (Coachee), autoconhecimento, identificação de suas habilidades e pontos de melhoria, eliminação de comportamentos nocivos, desenvolvimento de metas e objetivos, quebra de crenças limitantes, entre outros fatores.

Essa mudança de ações e pensamentos é capaz de provocar modificações de hábitos e fazer com que a pessoa não os repita, e assim, potencialize suas competências. Isso gera novos resultados e consequentemente, permite que o indivíduo alcance a felicidade, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Para que essa mudança de hábitos ocorra verdadeiramente, é preciso que o Coachee tenha comprometimento, esteja motivado, focado e não desista nos primeiros obstáculos, dessa forma, o Coach será capaz de auxilia-lo da melhor forma possível em tal processo. A partir daí, a pessoa dá o primeiro passo em sua nova maneira de viver e assim, será capaz de alcançar a felicidade que tanto deseja.

E você, reconhece algum hábito nocivo que o impede de alcançar a felicidade plena? O que você tem feito para reverter tal situação? Comente e compartilhe o conteúdo nas redes sociais.

Copyright:  Evgeny Atamanenko

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010