Essa parceria é para o Desenvolvimento de Liderança, Coaching Executivo e Formação de Coaches Internos. Diversas turmas de Leader Coaching Training (LCT) e Leader Coach Advanced (LCA), Programas de Coaching individual e formação em Coaching já foram realizadas.
Cada vez mais a liderança vem sendo exigida nas empresas, o que não foi diferente na Magazine Luiza, a liderança diz respeito à forma como influenciamos os outros, esta que não é desenvolvida e aparece de forma tímida na maior parte dos executivos. Ao perceber que muitos profissionais com excelente potencial acabam não desenvolvendo tudo aquilo que poderiam, por falta de feedback, treinamento e mentores. O Coaching é uma ferramenta que trabalha de uma forma onde o líder vai impulsionar o seu talento, criando competências e mapeando suas potencialidades com apoio e ajuda do coach.
O treinamento realizado contou com a participação de Gestores e Diretores que tiveram a oportunidade de refletir sobre seu estilo de liderança e o impacto de suas ações nos resultados de suas equipes e também da empresa. Também foram trabalhados conceitos, ferramentas e técnicas de Coaching para que os líderes possam alcançar os resultados propostos da empresa, além de desenvolverem sua equipe de forma contínua.
Após todo o processo realizado foi elaborado uma pesquisa de satisfação onde foram abordados assuntos como conteúdo, organização e recursos e o nosso facilitador Massaru Ogata. Todas as questões foram avaliadas de 0 a 10, onde o Instituto Brasileiro de Coaching recebeu somente notas acima de 9,0, ou seja, mais de 90% dos Gestores tiveram seus objetivos alcançados dentro do treinamento e acreditam que o programa contribuiu com a maximização de suas aptidões como líderes.
Sobre o Magazine Luiza
Hoje o Magazine Luiza conta com mais de 740 lojas, 9 centros de distribuição e 3 escritórios, espalhados por 16 estados brasileiros, a companhia figura entre os maiores varejistas do país, oferecendo produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, virtuais, televendas, e-commerce e até nas redes sociais.
O que fez o Magazine Luiza se tornar uma referência nacional e internacional em gestão empresarial foi o seu crescimento de forma sustentável, mantendo o espírito inovador, respeitando as pessoas e buscando o desenvolvimento do país. E é dessa forma que a empresa pretende continuar se expandindo nos próximos anos.
E agora com todo esse investimento em Coaching, o Magazine Luiza está evoluindo cada vez mais em gestão empresarial.0