Coaching: Carreira em Alta

As pessoas passam a vida fazendo escolhas: algumas complexas, outras mais simples. A carreira e a trajetória profissional são questões que preocupam os indivíduos desde a adolescência. Executivos frustrados não conseguem avançar no mercado de trabalho e prejudicam a produtividade das equipes das quais fazem parte. Departamentos de recursos humanos são os responsáveis pela manutenção dos índices de satisfação dos colaboradores, dos parceiros e dos fornecedores envolvidos nas operações lucrativas. Alguns métodos de treinamento e motivação já estão sendo utilizados em inúmeras empresas pelo mundo todo. O sucesso só acontece quando todos estão em sintonia. As diretrizes e valores de um grupo devem estar fixados na mente dos funcionários.

[php_everywhere instance=”2″]

As escolhas de carreira e as técnicas para a maximização de resultados estão em alta. Uma solução para companhias que precisam de destaque é a valorização. Técnicas de coaching executivo podem auxiliar no aprendizado. Mas qual é o significado das sessões? As aulas promovem o conhecimento interno e exploram itens imprescindíveis para quem quer chegar ao topo de uma cadeia hierárquica. Características como flexibilidade, adaptabilidade, poder de oratória e poder de persuasão são exploradas ao longo das aulas. O aproveitamento depende do esforço e da dedicação dos participantes. A vivência acadêmica e as referências culturais de cada um também são levadas em conta pelos mestres e professores. A velocidade de transmissão de dados e as plataformas modernas de negócios exigem executivos dinâmicos e conectados.

A realização profissional é um dos principais ingredientes para conquistar a felicidade.
Faça o nosso teste para descobrir se você é feliz!

As redes sociais e os canais interativos promovem o compartilhamento de informações e as conexões. Conversas estabelecidas na rede devem ser monitoradas por departamentos de marketing e de comunicação. Desta maneira, crises pontuais podem ser evitadas, gerando oportunidades de crescimento e de contato com o cliente. Administrações conservadoras não devem impedir a expansão tecnológica de seus respectivos grupos. O pioneirismo e a simplicidade são atrativos muito bem vistos por compradores e por possíveis parceiros de business.

Todos os subordinados buscam melhores posições e oportunidades. Estas oportunidades aparecem naturalmente para quem se esforça e se dedica. Gestores e coordenadores precisam transmitir confiança, segurança e receptividade. Só assim os lucros e dividendos se maximizarão com rapidez e eficiência. Heads de células podem ser orientados por diretores e presidentes que se preocupam com o capital humano.

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010