Coaching na Gestão de Conflitos

Os novos modelos de gerenciamento e de gestão estão tomando cada vez mais espaço. Administrações conservadoras e tradicionais precisam abrir espaço para que as oportunidades advindas de meios digitais possam ser aproveitadas por todos os componentes de um grupo de negócios. O sucesso só aparece para quem tem interesse em aprender e para quem se esforça e se dedica. Referências culturais e acadêmicas podem auxiliar um funcionário que deseja chegar ao topo de uma cadeia hierárquica. Departamentos de recursos humanos devem monitorar os índices de satisfação apresentados por todo o quadro de funcionários. O envolvimento com tarefas produtivas depende da qualidade do que é executado por eles.

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O processo de coaching na gestão de conflitos pode ser altamente positivo. O método explora habilidades interiores que podem auxiliar coordenadores e heads despreparados. Entre as características estão flexibilidade, a adaptabilidade, o poder de oratória, o poder de persuasão e a receptividade. As sessões podem ocorrer de forma presencial ou via internet, por meio de softwares de vídeo e de conferência. Ícones de comando precisam compreender que variáveis externas, como problemas amorosos e familiares, afetam o cotidiano de seus subordinados e impactam na produtividade.

Administrações conservadoras e tradicionais podem atrasar a evolução de grandes grupos. A internet e os ambientes digitais oferecem novas oportunidades de negócios para times de prospecção. A velocidade de compartilhamento de dados e de informações pode ser algo extremamente positivo, mas também pode gerar algumas crises. Consumidores exteriorizam suas frustrações dentro de canais sociais. As conexões e conversas estabelecidas nessas redes devem ser monitoradas e acompanhadas por departamentos de marketing sagazes e conectados. Diversas marcas já realizam transações por meio de smartphones e plataformas mobile. A mobilidade e a liberdade encantam clientes e executivos criativos. As possibilidades de engajamento e fidelização crescem com a tecnologia.

A criatividade precisa de estímulos e de desafios constantes para que reine em um ambiente de trabalho. As inovações tecnológicas e o pioneirismo seduzem o público alvo e ainda atraem mais clientes. Vendas e times de prospecção podem utilizar estes atributos para conquistar novas contas. Quando todos estão em sinergia e em sintonia, todos conseguem chegar onde querem.

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José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



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