Base
Nome

Eduarda Santana

Celular

(62) 98444-3855

Formação pelo IBC

Ser Coach Online, Professional e Self Coaching – PSC, Coaching Ericksoniano – CEK, Certificação Master Coach, Consultor em Análise Comportamental, Coaching em Vendas – CVT

Dados Pessoais
De Responsabilidade

Do Coach

País

Brasil

Estado

Goiás

Cidade

Goiânia

Telefone 1

(62) 98444-3855

Outras Formações

Tradução e Interpretação em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais

Outras Formações

Pós-Graduação em PSICANÁLISE*

Outras Formações

MBA em Análise de Processos de Negócios*

Facebook

Instagram

Linkedin

You Tube

Outro Site

mywhats.net/PerfilCoachEduardaSantana

Áreas de Atuação
Áreas de Atuação

Life Coaching, Coaching para Vendas, Business Coaching, Coaching Esportivo, Executive Coaching, Leadership Coaching, Team Coaching / Coaching Group

Atendimento

Online, Presencial

Outra Especialidade

Coaching para Surdos

Outra Especialidade

Coaching de Produtividade

Apresentação

FACILITADORA DE RESULTADOS – Uso Coaching, Psicanálise e Hipnose para necessidades PESSOAIS, Contabilidade para as PROFISSIONAIS e LIBRAS como 2° língua.

Eduarda Santana é a profissional Facilitadora de Resultados especialista em Desenvolvimento Humano.

 

 

Empreendedora desde 2005, ainda jovem, aos 14 anos já via em coisas simples, grandes oportunidades de negócio, sempre criativa e inovadora.

 

 

Em 2011, aos 19 anos, ingressou no curso de Ciências Contábeis já imaginando a gama de conhecimento e possíveis aplicações no mercado de trabalho. Trabalhou em escritórios de contabilidade durante o período da faculdade e também em uma indústria. Apaixonou-se pela clareza adquirida diante de assuntos rotineiros da sociedade como abertura de empresas, legislação trabalhista e de forma peculiar a gestão empresarial, onde 50% do curso se atém a administração de empresas. Embora amara todo este conhecimento, não se teve como satisfeita, ao final de 2014, quando concluiu a graduação, via todo aquele conteúdo como questões básicas que todo cidadão deveria saber para não ter seus direitos lesados, e não via o mercado de trabalho preocupado com isso, portanto não sentia, ainda, seus talentos e habilidades valorizados como profissional.

 

 

Na busca por mais, em 2015, aos 24 anos, já casada e em uma nova fase da vida, participou de uma formação em Coaching (Coaching Pensamento e Ação – Instituto Master Self) onde se apaixonou e assumiu esta nova área de atuação profissional. O brilho nos olhos se deu ao perceber que a teoria, técnicas e ferramentas da administração de empresas podem ser adaptadas para administrar vidas e que isso já é feito há muito tempo de forma profissional em outros países como nos Estados Unidos, e gera excelentes resultados. Esta foi a grande virada de chave na vida de Eduarda Santana, pois empresas são formadas por pessoas.

 

 

Inspirada por seu relacionamento e tanto conhecimento comportamental, interessou-se em auxiliar na clareza de identidade e tomada de decisão em relação a vocação, principalmente cristãos, na situação de solteiros, namorados e casados, tanto para decisão de se juntar as escovas quanto na compreensão de desentendimentos e desejo de separação.

 

Em paralelo entre 2014 e 2017, fez os cursos de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais e Básico em Tradução e Interpretação da Língua Portuguesa/LIBRAS e LIBRAS/Portuguesa. Este interesse foi fruto de algumas poucas aulas de LIBRAS na escola em 2006 e um curso de cinco meses na Igreja em 2009, quando já começou a servir na mesma como Intérprete em cerimônias e eventos religiosos até 2016.

 

 

Sua experiência de forma voluntária era impulsionada pela indignação diante de pessoas próximas às pessoas com surdez, que muitas das vezes dividia o mesmo teto com a mesma e não sabia se comunicar com ela. São estrangeiros na própria pátria, e enquanto a LIBRAS é a segunda língua oficial do Brasil desde 2002, o inglês continua sendo mais priorizado que o próprio português em todo território nacional.

 

 

A pessoa com surdez é simplesmente ignorada e tratada como um incapaz e ainda denominada erroneamente, até pela imprensa como “surdo-mudo”, o termo correto é apenas “surdo” e isso não influencia suas cordas vocais, e muito menos seu cérebro. Se os que ouvem (os ouvintes), falam, é porque repetem os sons que ouvem, oportunidade que o surdo não tem, e se aparentemente o ouvinte se destaca em relação ao conhecimento é porque ele aprendeu a se comunicar e organizar seus pensamentos desde o nascimento e até durante a gestação, através dos sons, enquanto o surdo, em geral, é privado da comunicação que deveria ocorrer de maneira visual pelos pais, familiares e substitutos principalmente até os 7 anos de idade, mas infelizmente sua realidade é simplesmente assistir de maneira passiva  em silêncio tudo o que ocorre, sem compreensão de nada ao seu redor, até quem sabe um dia, alguém ensiná-lo a se comunicar, e quanto mais velho, mais difícil será.

 

 

Por isso, Eduarda Santana assumiu também a missão de auxiliar, no desenvolvimento biopsicossocial de pais (e substitutos) de surdos com idade de 0 a 8 anos a fim de priorizar e adaptar-se ao universo do surdo, aceitando a “cultura surda”, e compreendendo que a LIBRAS é a primeira língua desta criança enquanto deve ser a sua segunda.

 

 

Em busca de contínuo avanço cursou:

Coaching e Mentoring – Unieducar – 2016

Coaching – iPED – 2016

Professional & Self Coach – IBC – 2016, com as titulações:

Profissional Coach

Self Coach

Analista Comportamental

Analista 360º

Leader Coach

Coaching em Vendas Training – IBC – 2017

Coaching Ericksoniano – IBC – 2017 (técnicas de hipnose)

Master Coach – IBC – 2018, titulação: Mestre.

 

 

 

Desde Maio de 2016 atua como mentora-coach de coaches formados pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) no Centro de Apoio ao Coach – CAC, com mentoring para atuação profissional dos alunos na análise de perfil comportamental de seus clientes (Coachees) e interpretação de necessidades de aplicação de ferramentas para o sucesso de processos de Coaching e maestria destes profissionais, além do auxílio na expansão e fixação do conteúdo das formações na construção do GED – Guia de Estudo Dirigido, para certificação dos alunos Coaches.

 

 

Na data de 13 de Novembro de 2017, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em comemoração ao dia do profissional de Coaching e Programação Neurolinguística (12/Nov), Eduarda Santana foi certificada em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento humano no Estado de Goiás.

 

Ingressou em 2018 em uma Pós-Graduação em Psicanálise para aprofundar o conhecimento sobre saúde mental da criança ao idoso. E também MBA em Análise de Processos de Negócios que abarca conteúdo inteligência de negócios; análise, melhoria e gerenciamento de processo e planejamento de carreira profissional.

 

 

Em 2018, aos 27 anos, lançou o livro “Vida com Propósito” pela editora IBC onde seu artigo “Completude: acesse seu inconsciente e saiba quem você é!” foi publicado.

 

Assim, Eduarda Santana é Master Coach e Mentora em Coaching, profissional Facilitadora de Resultados especializada em Desenvolvimento Humano tanto para vida pessoal quanto profissional capacitada também para atuar dentro das empresas, e se dedica a despertar a congruência nas ações e a clareza do propósito em seus clientes, com serviços de Consulting, Mentoring e Coaching.

 

 

#coaching #coacheduardasantana #coachingparasurdos #surdo #libras #coachingmatrimonial #coachingparacasais #casamentofeliz #eduardasantana #coachinggoiania #coachibc #teoriadoprocessoevolutivo #seteniveis

Frase/Pensamento

“O tempo é um conjunto de pedras preciosas que são descartadas a cada ação contrária a nossa vocação” (Eduarda Santana)