Na noite do último domingo

Vivemos em um país democrático e a escolha foi feita!

 

Na noite do último domingo, 26 de outubro de 2014, a eleição para presidente entrou para a história do Brasil, como a mais disputada do país. Já passava das 20 horas quando anunciado o resultado das eleições, menos de 3% separavam um candidato do outro. O que podemos aprender com esse episódio?

Nos últimos três meses, as posições contrárias de um candidato e outro, fizeram com que o povo brasileiro se mobilizasse, mostrando-se politicamente engajados, emitindo suas opiniões nas redes sociais, lançando desafios, promovendo reflexões e por muitas vezes provocando pessoas de pensamentos e opiniões diferentes.

Vivemos em um país democrático e a escolha foi feita. O calor da disputa já esfriou, agora é hora de pensarmos como será nossos próximos quatro anos. Continuarmos politicamente engajados é o primeiro passo, sermos fiscais do governo e cobrar pelas propostas apresentadas são aspectos que não devem ser deixados de lado.

É importante esquecer a rivalidade e demais sentimentos ruins, afinal somos um país de povo alegre, festeiro, guerreiro, resiliente, que luta por suas convicções, mas que acima de tudo respeita o próximo.

Então vamos fazer valer nossa democracia, continuar comprometidos com causas políticas, e de olho no cumprimento das promessas. E que nesse governo os opositores também tenham espaço para o diálogo, como já foi dito pela presidente, em um processo de cocriação, que contribua com o bem estar social, equilíbrio da economia e, é claro, crescimento do nosso país.

É hora de olhar para o futuro e fazer valer nosso poder como cidadãos brasileiros. Juntos somos melhores! Pense nisso!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63