Se você não se controla não pode controlar as pessoas ao seu redor. Uma lição para a carreira de um líder

Carreira de um líder

antoniodiaz Autocontrole

Uma pessoa bem equilibrada consegue difundir ao seu redor pensamentos de harmonia, capazes de entrar na mente de outras pessoas e produzir sentimentos de paz e tranquilidade. Da mesma forma que uma mente negativa carregada de raiva, inveja consegue, transmitir pensamentos negativos que também são capazes de entrar em outras mentes e assim, produzir pensamentos e sentimentos de violência e conflito.

Pode até parecer impossível manter a calma em momentos estressantes, mas com certeza essa é a melhor maneira de evitar problemas mais sérios. Desenvolver o autocontrole é fundamental para o equilíbrio e bem estar de qualquer pessoa, já que o contrário provoca um enorme desgaste, descarrega as energias corporais e destrói a autoestima.

Uma pessoa que não se controla, não tem a capacidade de discernir as próprias emoções, e acaba ficando com a sensação de incapacidade, não sendo capaz de manter o autocontrole.

O maior desafio de quem não tem autocontrole é não descarregar suas frustrações, por mais legítimas que elas sejam, no próximo.Saber se controlar é importante para qualquer profissional de qualquer área, já que sua verdade interna difere da verdade de quem está ao seu lado. Não é uma tarefa nada fácil ter que lidar com todas as relações das outras pessoas, agora imagina se elas também estiverem descontroladas.

Manter o autocontrole é uma forma de tornar a vida social mais sadia, equilibrada e harmônica.

Autocontrole para a carreira de um líder

Como uma pessoa pode liderar um grupo de pessoas, se ela não consegue controlar o que ela mesma sente?

O líder é aquele que transmite o exemplo, a forma ideal de comportamento, por isso, requer primeiramente um autocontrole de suas próprias emoções, para depois então conduzir uma equipe de trabalho, repleta de diversos sentimentos.

O coaching é uma poderosa metodologia para quem busca autocontrole e autoconhecimento. Com diversas técnicas e ferramentas, o processo auxiliará tanto no desenvolvimento pessoal quanto profissional, a fim de que possamos gerenciar nossas respostas emocionais, pontos fortes e de melhoria, capacidades e habilidades.

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.

Gostou do meu artigo? Quer contribuir com mais alguma informação? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010