Descobrindo o seu Chamado!

Letícia e sua irmãO Coaching é capaz de gerar um processo de ressignificação de nossas crenças limitantes.

Letícia é médica, formada pela UFJF e residente de Juiz de Fora, MG. Com avô e pai médicos, a caçula de três filhas foi a única que sempre deixou claro a sua intenção em ser médica. Passou de primeira na faculdade federal de sua cidade, finalizou o curso no tempo habitual e passou de primeira na residência em medicina nuclear. 

“Ao finalizar a residência, estava empregada em uma clínica privada de um hospital da minha cidade. Sucesso total!”

Mas a vida tem caminhos que nem sempre seguem como o planejado não é mesmo? Logo que a residência terminou e Letícia voltou a sua cidade natal após 2 anos. Engravidou e casou-se. Letícia tinha um relacionamento de 6 anos, que hoje é seu marido. Com 4 anos de casamento eles tiveram 3 filhos. E no nascimento do terceiro filho, Letícia decidiu dar um tempo na profissão para cuidar dos filhos e ver eles crescerem, visto que seu esposo trabalhava viajando e possuíam uma condição financeira de estável, o que permitiu a Letícia o privilégio de escolher ficar em casa cuidando das crianças. 

O tempo foi passando, os filhos crescendo e Letícia se acostumou com uma vida mais tranquila, sem trabalho, fazendo cursos, mas Letícia tinha crenças limitantes que a impedia de voltar a profissão. Se sentia incapaz e infeliz.

“Aos olhos de outros eu tinha uma vida perfeita, muitas viagens, tempo livre, convívio com os filhos….e isso me fazia sentir pior ainda. Me sentia improdutiva, apesar de todo trabalho com filhos e casa”.

Letícia ficou 10 anos sem trabalhar e as crenças limitantes só aumentavam, a insegurança e o medo de não conseguir voltar a profissão. Resolveu procurar um tratamento, fez terapia por 6 anos. Porém a busca por clareza e objetivos continuaram. Letícia não conseguiu encontrar o motivo real das suas crenças limitantes e nem ressignificá-las.

Foi através dessa busca que Letícia foi atrás de novos métodos e processos a fim de se encontrar, se destravar e ressignificar suas crenças e voltar ao mercado de trabalho na área que sempre fez seu coração acelerar e sempre foi seu sonho. Então Letícia encontrou na internet um anúncio sobre um evento de coaching, que despertou seu interesse. Este evento era o SERCOACHEXPERIENCE.

Letícia comprou o ingresso para o evento e levou sua irmã como companhia, já que a mesma estava numa situação parecida com a de Letícia, onde buscava se encontrar e se reconectar com seus ideias e valores.

“Quando chegamos no local do evento , percebi que algo grande estava acontecendo, de onde vinha tanta gente ? Parecia fila de brinquedos da DIsney, aquelas que dão voltas e voltas, e lembro-me de nós duas olhando uma para cara da outra sem entender aquele movimento todo. Logo no primeiro dia, sentimos a reação da mudança.”

Na primeira meditação, Letícia se conectou profundamente com sua história, com sua infância, fez uma reflexão profunda sobre sua vida, seus desejos e objetivos. Quando a Leticia se imaginou criança em uma das meditações, veio a sensação de seu desejo de criança; se tornar médica. O sonho que ela lutou tanto para realizar e conseguiu. Porém o sentimento que brotou no coração de Leticia neste momento, foi o de infelicidade por não estar exercendo seu sonho.

“Eu precisava voltar a me sentir médica.”

Letícia e sua irmã

A MUDANÇA PÓS SERCOACHEXPERIENCE

Após sair do evento Letícia se deu conta de que compreendeu e ressignificou algumas de suas feridas  e a partir daí voltou estimulada para casa, encontrou uma forma de continuar a sua missão outrora esquecida, através das ferramentas e metodologia do Coaching.

“Depois do SERCOACHEXPEREINCE eu me aceitei, percebi que tudo tem o seu tempo e consegui entender que tudo que aconteceu na minha vida é um privilégio”. 

Quem diria que essa é a mesa Letícia que tinha receio de dizer que era médica porque não atuava mais. Agora com a autoestima mais elevada, ela continuou estudando para atender ainda mais em sua sala, coachtório.

“Ainda estou definindo meu nicho, tenho feito palestras falando de saúde nesse conceito global de bem estar físico, mental e social. E acredito que o Coaching engloba esses conceitos de saúde.”

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010