Curso para palestrantes

Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - Curso de Palestrante

O curso de palestrantes do IBC oferece todas as possibilidades para a melhoria de diversos aspectos da comunicação

Oratória impecável, conhecimentos, capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal, habilidades com as palavras, capacidade nata de motivação, de potencializar pessoas, senti-las e obter delas o melhor; estes são alguns itens fundamentais dentro da atuação profissional dos palestrantes, mas será que estes dons nascem com o palestrante ou precisam ser desenvolvidos?

As respostas permeiam as duas alternativas e vão mais longe, pois além da capacidade de comunicar-se bem é preciso desenvolver a habilidade de utilizar as palavras, com maestria, para alcançar e desenvolver nas pessoas aquilo que elas têm de essencial para gerar ações que levem todo o sistema envolvido ao estado desejado.

Para te ajudar a se tornar um palestrante extraordinário, separei algumas dicas que podem contribuir neste processo. Confira!

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

5 Dicas para se tornar um palestrante

Confira abaixo alguns fatores necessários para se tornar um palestrante de alta performance:

Defina um tema adequado

A palestra deve agregar conhecimento. Por isso, escolha um tema que seja adequado e responda às necessidades do público, entregando soluções realmente efetivas para quem assiste a palestra. Vale ressaltar, ainda, que você deve deve dominar plenamente o assunto que será tratado.

Conheça seu público

Para que a palestra gere os resultados desejados, a mensagem deve ser entendida claramente pelo público. Portanto, utilize uma linguagem adequada e que esteja de acordo com o perfil, faixa etária, cultura e nível educacional dos participantes da palestra.

Crie Rapport

A melhor forma de fazer com que seus ouvintes se engajem na palestra é estabelecendo uma conexão de rapport, uma eficiente ferramenta para criar empatia com o público.

Valide o resultado

Toda palestra tem como objetivo oferecer um aprendizado. Para se certificar de que a apresentação atingiu o resultado desejado, utilize métodos que estimulem o público a colocar o conhecimento em prática, de modo a aplicá-lo em sua realidade.

Encerramento

Sempre finalize a palestra estimulando o público a se comprometer com os novos aprendizados, a fim de gerar as mudanças e melhorias desejadas inicialmente. Sempre que tiver oportunidade, peça um feedback de seu público para identificar se as estratégias utilizadas foram realmente efetivas.

Caso queira desenvolver e aprimorar suas habilidades, os cursos para palestrantes são uma excelente alternativa para aqueles que buscam atuar neste mercado. Na formação Professional & Self Coaching do IBC, é possível trabalhar aspectos da comunicação que vão além do falar e ouvir. Dispondo de uma ferramenta do Coaching, que chamamos de “Ouvir na essência”. Ouvir na essência é parar para ouvir o que o outro tem a dizer em um ambiente de partilha de experiências e cocriação. Ouvir na essência demonstra interesse e respeito ao outro, fatores básicos para estabelecer conversas verdadeiramente construtivas.

Este artigo foi útil para você? Comente e compartilhe as dicas com seus amigos que são ou que gostariam de ser palestrantes.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010