Elimine a falta de produtividade em seu trabalho


Atrasar a conclusão de tarefas traz uma série de consequências. Além do incômodo de estar com algo pendente, quando uma demanda ultrapassa o prazo de finalização, acaba prejudicando futuras atividades, causando um acúmulo maior de pendências.

A falta de rendimento pode acontecer um dia ou outro, de forma isolada. Porém, se este problema ocorre em um período prolongado, deve-se eliminar os vilões que rondam e atrapalham a eficiência.

Para aumentar a sua produtividade e livrar-se deste mal, veja algumas dicas a seguir:

– Assim que chegar ao trabalho já tenha em mente o que deve ser feito durante o dia. O planejamento e a clareza da rotina são fundamentais para um dia de trabalho sem maiores surpresas e problemas.

– Cuidado com o excesso de reuniões. Se for necessário tê-las, seja breve e objetivo: planeje a pauta com antecedência e monte um cronograma. Uma reunião organizada se torna mais curta e eficaz.

– Elimine tudo o que pode ser distração no seu dia a dia profissional. Sempre mantenha foco total em seu trabalho: evite olhar o smartphone o tempo todo, visitar páginas na web que não são relevantes no momento e deixe para conversar com seu colega de trabalho durante os intervalos.

– O desânimo é um grande inimigo da produtividade, então tente evitá-lo com a prática de exercícios físicos regularmente e alimentação saudável. Durante o dia, se for possível, vá ver o sol lá fora! É uma pequena atividade relaxante, mas que pode trazer bons frutos.

Siga essas dicas, aumente sua produtividade e alcance resultados extraordinários.  

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010
CNPJ: 31.328.744/0001-63

This will close in 0 seconds