Coaching vai ser essencial na sua vida financeira

Coaching e finanças

Saiba como o Coaching pode ser essencial na sua vida financeira

 

A metade do ano chegou e com ele surgem diversas reflexões em nossa mente, relacionadas, principalmente, às promessas que fizemos a nós mesmos em seu início. Praticar mais exercícios físicos, emagrecer, estudar mais, ler mais livros e conteúdos para aprimorar nossos conhecimentos, e muitos outros, estão entre os itens da lista de desejos de muitas pessoas, para finalizar o ano ainda melhor do que se começou.

Além destes, um outro ponto que permeia diversas listas por aí, está relacionado à saúde financeira. Quem nunca iniciou um ano e se prometeu economizar mais, para fazer aquela viagem dos sonhos, comprar um carro novo, para se tornar investidor e poder aumentar os ganhos, e assim por diante? Tenho certeza que você também já fez isso, independentemente de qual tenha sido ou seja o seu objetivo.

Assim, por mais que já estejamos na metade do ano e o tempo esteja passando em uma velocidade que, muitas vezes, temos dificuldades de acompanhar, se você ainda não conseguiu implementar melhorias em sua vida financeira, a fim de deixá-la ainda mais saudável, como se prometeu no início de 2018, não se preocupe, pois nem tudo está perdido.

Conheça neste artigo o Coaching, uma metodologia de aceleração de resultados, que vai ajudá-lo, e muito, nesta grande missão, oferecendo a você, inclusive, a possibilidade de melhorar a sua saúde financeira e se tornar um Investidor de Sucesso.

O que é Coaching?

Para quem ainda não tem familiaridade com o assunto, Coaching é uma metodologia desenvolvida para ajudar pessoas e empresas a alcançarem seus resultados de uma forma ainda mais acelerada. Por meio de técnicas e ferramentas de diversas áreas do conhecimento, este processo permite a seus participantes, o aprimoramento constante, bem como estruturação eficaz, no sentido de atingir objetivos com muito mais assertividade.

Assim, se você o seu objetivo é aumentar ainda mais o seus rendimentos ao longo de 2018, o Coaching pode ser uma excelente ferramenta neste processo, pois ele vai mostrar, de forma clara, quais os recursos você possui, interna e externamente, que vão lhe ajudar neste processo.

Como o Coaching vai ser essencial em sua vida financeira?

Primeiramente, para que tenhamos uma vida financeira saudável, que nos permita fazer os investimentos que desejamos, independentemente de qual sejam estes investimentos, organização é fundamental. A seguir, compartilho com você informações que vão deixar claro de que forma o Coaching vai contribuir para esta organização e como ele vai ser essencial para que você se sinta ainda mais realizado financeiramente.

Antes de tudo, planejamento

Tudo se inicia pelo planejamento. Assim, neste momento, o Coaching vai ajudar você a se definir da melhor maneira o seu objetivo, o que você vai precisar fazer para atingi-lo, quais recursos serão necessários para isso, quem serão as pessoas que vão lhe ajudar neste processo, entre outros tópicos fundamentais para que você comece a administrar e ter uma relação cada vez melhor com o seu dinheiro.

Metas de curto prazo

Dentro deste planejamento também, o Coaching vai lhe ajudar a elaborar metas de curto prazo, que são aquelas que você deve cumprir diária, semanal e mensalmente, para que assim tenha a possibilidade de alcançar o seu objetivo final pouco a pouco.

Neste processo, as metas de curto prazo são fundamentais, pois, a medida que vão sendo cumpridas, elas vão dando ainda mais motivação para continuar colocando o planejamento em prática em prol da sua saúde financeira e de seus investimentos futuros.

Mudança de hábitos

Uma das coisas que mais prejudicam a relação que temos com o nosso dinheiro são os hábitos nocivos que cultivamos há bastante tempo, como gastar mais do que se recebe, fazer compras desnecessárias, não poupar, gastar tudo com coisas supérfluas, entre muitas outras situações, que só servem para nos deixar perdidos na hora em que precisamos contar com alguma reserva.

Neste sentido, o Coaching faz todo um mapeamento destes hábitos, permitindo que você os visualize e saiba o quanto eles estão lhe prejudicando. Com isso, são empregadas técnicas e ferramentas capazes de lhe ajudar a eliminá-los pouco a pouco e iniciar o processo de mudanças positivas em sua vida financeira.

Melhorias na sua relação com o seu dinheiro

Além de tudo isso o que foi citado até agora, a metodologia que o Coaching utiliza vai lhe permitir ter uma relação mais saudável com o seu dinheiro. Isso quer dizer que você vai valorizar mais o seu próprio esforço para ganhá-lo, investindo-o da maneira correta, reduzindo despesas, quitando dívidas que lhe impedem de fazer investimentos rentáveis, para você e sua família, assim por diante.

Sendo assim, todo este processo, vai permitir, não só que você tenha mais saúde financeira, como vai lhe tornar uma pessoa ainda mais realizada, já que estará investindo da maneira correta, ou seja, aquela que lhe dá razões reais para sorrir e ter mais satisfação em sua trajetória.

Tornando-se investidor através do Coaching

A partir do momento que toda a sua vida financeira for organizada, você se tornará uma pessoa mais segura do que era no início deste processo de transformação pessoal. Isso acontece, pois, a medida que estas melhorias vão sendo implementadas, vamos nos sentindo mais tranquilos e responsáveis, no sentido de utilizar o nosso dinheiro com real sabedoria.

Assim, a partir desta segurança maior que experimentamos neste momento, temos, inclusive a possibilidade de nos tornarmos investidores, caso tenhamos interesse, sendo este mais um objetivo com o qual o Coaching pode nos ajudar.

Este auxílio acontece por meio de uma nova análise de sua vida financeira, bem como dos investimentos que você tem interesse em fazer e que cabem na realidade atual de suas finanças. Com isso, você terá oportunidades de:

  • Gerenciar uma carteira de investimentos com mais profissionalismo;
  • Desenvolver uma visão sistêmica do mercado, evitando erros de investimento;
  • Criar estratégias para potencializar as chances de acertos;
  • Ter maior domínio sobre as emoções ao enfrentar os desafios impostos pelo mercado;
  • Obter ganhos, independentemente de quais sejam as movimentações do mercado;
  • Tomar decisões com maior assertividade;
  • Elaborar estratégias para manter-se preparado quando surgirem movimentações inesperadas.

 

Todos estes pontos são fundamentais para que qualquer investidor e o Coaching pode ajudar a potencializar ainda mais estas habilidades em sua vida financeira.

Por não termos uma educação financeira de qualidade ao longo da vida acabamos desenvolvendo uma relação não muito saudável com nosso dinheiro, o que nos faz passar por diversos tipos de dificuldades durante a nossa trajetória, seja ela pessoal ou profissional. Sendo assim, toda metodologia que nos permite obter melhorias em nossa performance, bem como mais saúde no que diz respeito às nossas finanças, vale a pena conhecer e implementar em nossa realidade.

Este é o caso do Coaching, que além de todos os itens citados ao longo deste artigo, também vai permitir que você tenha resultados cada vez mais expressivos em sua vida, tornando-o um indivíduo mais feliz e realizado.

O que você achou deste conteúdo? Gostou das dicas que compartilhei aqui? Então lembre-se de compartilhar este conhecimento com seus amigos em suas redes sociais, para que eles também possam compreender como o Coaching vai ser essencial em suas vidas financeiras.

Conte sempre comigo e até a próxima leitura. Abraços!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: 407802100 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rawpixel

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010