Planeje suas férias com antecedência e economize ainda mais!

Veja excelentes dicas para viajar sem gastar muito e garantir que 2015 inicie sem dívidas. | © Depositphotos.com / Racorn

Quando falamos de carreira, mencionamos sempre a importância do planejamento para conquistar êxito no alcance dos objetivos e consequentemente de uma trajetória profissional positiva. Para fazer uma viagem a lazer ou tirar férias com ótimas experiências não é diferente, também é necessário se planejar antecipadamente.

Tudo começa pela economia na compra da passagem, assim você pode utilizar esse dinheiro para fazer um passeio extra e aproveitar um pouco mais o descanso merecido.

Vários sites de viagem mostram que o mês de setembro até a 1ª quinzena de novembro é o melhor período para comprar passagens.

Além disso, se planejar financeiramente vai evitar que você volte de viagem endividado, jogando todo o descanso por água abaixo.

Veja alguns pontos a serem analisados para viajar bem e com economia:

Decida o destino com antecedência

Escolha o local a ser visitado antecipadamente, uma dica, é analisar vários lugares de interesse e comparar qual destino está com o menor valor de passagem no momento.

Calcule quanto poderá gastar

Defina quanto você tem capacidade de gastar na viagem, assim saberá o que e onde pode consumir. Preocupe-se também em guardar uma reserva, em caso de imprevistos.

Durma em um local estratégico

Busque saber o custo de hospedagem e se o local está próximo dos pontos que deseja visitar, para evitar gastos com locomoção.

Coma bem sem gastar muito

Pesquise o custo médio da alimentação e as opções da cidade, sempre é possível encontrar lugares com boa comida com preços mais em conta.

Considere viajar em grupo

Viaje com a família ou com os amigos, além de ótimas companhias para fazer a alegria do seu passeio, dividir os gastos sairá bem mais em conta para todos.

Coloque essas dicas em prática para economizar e aproveitar sua viagem da melhor maneira, além de garantir a aventura do próximo ano. Lembre-se que quem faz o lugar é você, aproveite intensamente o momento e as pessoas que estão a sua volta, pois experiências são riquezas que te fazem crescer, evoluir e que você levará para a vida toda!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010