10 situações para procurar ajuda de um coach

Ajuda de um Coach Procurar ajuda de um Coach – Veja as situações

 

Você costuma se sentir sem rumo na vida e/ou tem algum problema que parece realmente insolúvel? Saiba que a contratação de um coach pode te ajudar a resolver essas questões de maneira eficiente e indolor. A questão é compreender quais são as áreas e situações em que sente que precisa de um direcionamento para se conhecer melhor, resolver questões pendentes dentro de si e, então, conseguir traçar e alcançar metas para sair do ponto A e chegar até o ponto B.

Confira 10 situações para procurar a ajuda de um coach

Os profissionais de Coaching têm um papel determinante para o direcionamento de indivíduos que se sentem perdidos dentro de suas próprias vidas. O foco que o coach ajuda a dar para o cumprimento dos objetivos dos seus coachees é, muitas vezes, o que falta para tirar pessoas brilhantes da estagnação. Para quem ainda tem dúvidas sobre quando procurar esse tipo de ajuda, listei dez situações em que um coach se mostra imprescindível.

1 – Problemas de autoestima

Sabe quando dizem que antes de amar alguém é preciso se amar em primeiro lugar? Essa realmente é uma grande verdade, contudo, nem todo mundo tem uma autoestima plenamente desenvolvida e fortalecida. Se você tem problemas em aceitar a sua aparência e/ou as suas características de personalidade, é interessante considerar a contratação de um coach.

O processo de Coaching pode ser bastante eficiente para te ajudar a saber quem você é e de que maneira pode trabalhar as suas singularidades para alcançar resultados impactantes para a sua vida. Autoestima alta é construção diária e pode ser potencializada com as ferramentas de observação de si mesmo fornecidas pelo coach. Depois de algum tempo de trabalho, será possível viver com mais tranquilidade em relação a si mesmo.

2 – Dificuldade para superar uma perda

Perder um familiar ou um amigo pode ter grande impacto na motivação e na vontade de continuar buscando suas realizações pessoais. Contudo, não se pode deixar abater pelos reveses que a vida proporciona. Se você tem sofrido muito com essa perda, saiba que parte do processo de recuperação está em seguir adiante.

É saudável que, depois de algum tempo, a dor se torne apenas uma sensação de saudade. O sentimento da perda estará sempre na sua memória e no seu coração, mas não se deve deixar de ir em busca da concretização de suas metas. Um coach pode ajudar a entender os sentimentos envolvidos e a encontrar forças para seguir adiante, através de ferramentas poderosas de autoconhecimento e da definição de metas.

3 – Falta de perspectivas de crescimento profissional

Quando você analisa sua carreira profissional, conclui que não tem mais para onde crescer e nem desafios para enfrentar? Saiba que essa percepção de estagnação está ligada à falta de objetivos profissionais. O indivíduo precisa estabelecer para si uma jornada com o objetivo de se sentir mais instigado a procurar pelo seu crescimento.

Permanecer muito tempo fazendo a mesma coisa sem ter planos de mudança pode te deixar preso em uma espécie de ciclo vicioso. Nesse contexto, o papel do coach é te ajudar a identificar o que não quer mais e a traçar metas de mudanças significativas. Além de contribuir para a estruturação do plano de mudança, o coach também atua como um motivador. Para muitas pessoas falta ter alguém que as ajudem a enxergar seu próprio potencial.

4 – Dificuldade de tomar uma decisão importante

Para algumas pessoas não há nada mais temido do que ter que tomar uma decisão impactante para as suas vidas. Decidir se permanece em um emprego estável ou investe seu tempo e dinheiro na abertura de um empreendimento, se chegou o momento de subir ao altar com a pessoa amada, se este é o momento mais assertivo para ter um filho, entre outras questões.

Se há uma questão ocupando seus pensamentos diariamente sem uma resposta satisfatória, pode ser interessante contratar os serviços de um coach. Tem certas situações em que realmente é complicado ter uma visão ampla de tudo o que está envolvido para ter mais segurança para dizer sim ou não. O coach pode desenvolver seu trabalho focado no seu autoconhecimento e no alcance da sua compreensão do que será melhor para o seu futuro.

5 – Necessidade de um atendimento personalizado

Um coach pode ajudar tanto a resolver questões pessoais quanto tópicos práticos da vida moderna, como encontrar um trabalho alinhado com as suas expectativas, começar a investir ou abrir um negócio próprio. O processo de Coaching é desenvolvido com foco nas necessidades dos interessados, permitindo assim o alcance de seus resultados.

Outro ponto é não precisar dividir a atenção do profissional com várias outras pessoas, pois os coaches realizam atendimento individual, voltado para as necessidades de cada cliente. Essa elevada capacidade de personalização dos serviços é o que faz das soluções de Coaching perfeitas para o momento que você está vivendo.

6 – Necessidade de quebra de crenças e paradigmas

Crenças são entendidas por nosso subconsciente como verdades absolutas, então, se você tem a crença de que não consegue ser um profissional de sucesso, continuará falhando em suas tentativas de construção de uma carreira sólida. Da mesma forma, aqueles que não se veem tendo um relacionamento saudável e próspero, dificilmente conseguirão se estabelecer com alguém.

Se você está cansado de repetir padrões de insucesso em qualquer área da sua vida, pode contar com o auxílio de um coach. Uma das funções do processo de Coaching é ajudar a remover essas camadas de incertezas e crenças limitantes que atrasam o andamento da sua vida. O profissional contribuirá para criar novos paradigmas e crenças mais positivas sobre você mesmo. Suas palavras e seus pensamentos têm grande poder sobre as suas realizações, lembre-se sempre disso.

7 – Não ter habilidade de planejamento

Seus objetivos não se concretizam porque você não consegue estruturar um plano de ação? Saiba que isso é bem mais comum do que se imagina, não é todo mundo que possui o foco de planejamento. Para resolver essa questão, a dica é contar com um coach, de preferência focado na realização de metas da área em que deseja se desenvolver. Quando se trabalha com persistência e foco, é possível chegar a resultados realmente impressionantes.

Após receber a orientação do coach, fica bem mais simples compreender quais são os passos principais para chegar ao resultado desejado. Ter alguém capaz de enxergar o todo e fragmentar a meta em pequenos degraus a serem subidos é uma forma positiva de obter os seus resultados. Muitas vezes, só o que falta é o primeiro impulso para sair do lugar em que se está convenientemente parado.

8 – Medo de entrar em ação

Quantas vezes você deixou de fazer algo importante para a sua vida, simplesmente por que ficou com medo de agir no momento exato? Seja por timidez, por não acreditar em si mesmo ou por se preocupar demais com que as pessoas vão dizer, você pode estar atrasando o seu crescimento pessoal e profissional.

Com a ajuda de um coach você pode entender qual é o motivo gerador dessa trava que te impede de lutar mais ativamente pelo que deseja. Ao superar o que te mantém preso em um contexto de estagnação, será bem mais simples alcançar suas metas. Para muitas pessoas, o processo de Coaching é transformador por virar chaves que, se nada fosse feito, permaneceriam travadas para sempre.

9 – Não conseguir definir objetivos

Você não consegue pensar a respeito de quais são os seus objetivos, seja na vida profissional ou pessoal? Saiba que essa aparente falta de direcionamento pode ser, na verdade, uma falta de clareza a respeito de quem você é e do que pode te fazer feliz. O coach pode ser um grande aliado para tornar sua vida mais interessante e direcionada para um caminho de potencial realização.

Repassar suas ações anteriores e tentar focar na descoberta de algo que mexa com a sua paixão interna pode funcionar como um primeiro impulso para se tornar alguém muito mais realizado e feliz. Não permaneça em um quadro de insatisfação por não ter uma compreensão exata daquilo que pretende conquistar em sua vida. Passe por um treinamento de Coaching e vá além!

10 – Precisa recomeçar

Os planos que você vinha executando saíram do controle e parece que sua vida ficou desgovernada? Um coach pode servir de orientador para que você reassuma as rédeas da sua vida e consiga pensar em um novo plano para se reposicionar no âmbito pessoal e profissional. Ter a sensação de que as coisas estão fora do lugar pode ser bastante ruim, mas nada que não possa ser repensado e reorganizado.

Com algumas sessões de Coaching você poderá encontrar uma nova linha guia para a sua autorrealização e estabelecer novos objetivos a serem buscados. Um bom coach visa contribuir para que seus coachees tornem suas vidas mais significativas através da busca de um propósito, algo que os impulsione a serem cada vez melhores.

Gostou de saber mais sobre dez situações em que a ajuda de um coach pode ser decisiva? Compartilhe o artigo em suas redes sociais e deixe seu comentário abaixo!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

Copyright: 1341744452 – https://www.shutterstock.com/pt/g/prostock_studio



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010