Definições de Coaching

“Coaching é a parceria entre coach (profissional) e cliente (coachee) onde acontece um processo estimulante e criativo que inspira e maximiza o potencial pessoal e profssional do cliente.”

“Coaching é um processo sistematizado onde um coach acompanha e estimula seu cliente no desenvolvimento de sua performance e alcance de suas metas.”

“Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano onde se cria um contexto transformacional para o alcance de um estado desejado.”

Fonte: Global Coaching Community

Tradução: Instituto Brasileiro de Coaching

Timothy Gallwey:

“Coaching é uma relação de parceria que revela/ liberta o potencial das pessoas de maximizar o desempenho delas. É ajudá-las a aprender ao invés de ensinar algo a elas”.

 John Withmore :

“O Coaching consiste em liberar o potencial de uma pessoa para incrementar ao máximo o se desempenho. Consiste em ajudar-lhe a aprender em vez de lhe ensinar”

José Roberto Marques:

Coaching é um processo, com início, meio e fim, defnido em comum acordo entre o coach (profssional) e o coachee cliente), onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identifcação e desenvolvimento de competências, como também do reconhecimento e superação de adversidades.

Gostou do artigo?

Esses e outros aspectos da liderança são abordados com mais intensidade na nossa formação PSC - Professional & Self Coaching. Preencha o formulário abaixo e fale agora com um consultor especializado. Desenvolva sua
vida pessoal e sua carreira com a metodologia mais transformadora do mercado.
Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010