Diga adeus ao estresse

evite estresse

Crédito Imagem: Deposit Photos | .shock

O estresse, considerado por muitos como o mal do século, tem se propagado a cada dia entre pessoas e organizações.

Um levantamento realizado pela Organização Mundial da Saúde revelou que o estresse atinge cerca de 90% da população global. Esse quadro está associado ao desenvolvimento de uma série de doenças, como o câncer e a depressão.

Irritação, desânimo, frustração, ansiedade, sobrecarga, preocupação, nervosismo, cansaço, improdutividade, insônia, vários são os fatores que podem estar ligados a ele.

Essa doença se não cuidada e evitada pode prejudicar muito a saúde física e psicológica dos indivíduos.

Entretanto, algumas ações simples podem fazer grande diferença na luta contra esse mal.

Confira algumas dicas e melhore sua qualidade de vida:

Alimente-se bem

Procure fazer refeições saudáveis e em horários regulares. Uma boa alimentação melhora o humor e evita o estresse.

Relacione-se

Diminua o nível de exigência consigo mesmo e com os outros. Isso pode facilitar o manejo de situações que trazem desconforto e ansiedade.

Procure manter um relacionamento saudável e harmonioso com as pessoas a sua volta: família, amigos, colegas de trabalho e etc. Quando somos aceitos e queridos pelos outros, nossa autoestima aumenta e consequentemente, nosso humor também.

Saia da rotina

Livre-se das rotinas monótonas de fazer sempre a mesmas coisas. Inove, procure maneiras criativas e alternativas divertidas para fazer suas atividades diárias mais prazerosas.

Corra atrás dos seus ideais

Lute por seus objetivos. Não perca tempo com lamentações, alimentando frustrações passadas e nem se comparando com os outros, siga em frente, busque automotivação, mantenha o foco e vá em busca de novas conquistas.

Não leve trabalho para casa

Não há nada de mais exaustivo do que chegar em casa depois de um longo e cansativo dia de trabalho e ainda por cima ficar se preocupando com problemas que podem ser resolvidos posteriormente.

Aproveite o tempo longe do trabalho para descansar o corpo e a mente.

Relaxe e se exercite

Separe um tempo para você. Respire profundamente, tome um bom banho e faça uma massagem nos pontos de tensão.

Faça uma atividade física. A prática de exercícios físicos facilita a descarga das tensões acumuladas e diminui alguns efeitos maléficos do estresse.

Sorria

Dê mais risadas, valorize o lado bom da vida. Se divirta com as pessoas que você gosta. O bom humor é um grande aliado no combate ao estresse.

Durma certo

Os especialistas recomendam dormir sempre no mesmo horário, inclusive aos fins de semana. As mudanças de horário podem afetar o seu humor e causar mais estresse.

Tenha um hobby

Reserve um tempo para fazer coisas que gosta. Não faça nada por obrigação e sim por prazer. Correr, pintar, ouvir música, ler, a atividade não importa, o que é válido e realizar algo que te satisfaça.

Seja feliz

Viva o seu aqui e agora. Seja feliz e aproveite cada momento da vida.

E você, também tem alguma sugestão para acabar com o estresse?

Contribua. Deixe o seu comentário!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.


*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010