Frases de motivação para emagrecer

Motivação para emagrecer

Confira os pensamentos que te incentivam a querer emagrecer


 
O artigo de hoje é para motivar que está buscando por forças para mudar os hábitos alimentares. Eu sei que o ato de emagrecer é complexo, mas eu também acredito que quando há força de vontade não há obstáculo suficiente para acabar com a obstinação.

Para chegar a meta, é preciso que o lado teórico trabalhe em conjunto com o lado prático. Basicamente, é essencial que seus pensamentos e suas ações reflitam essa vontade. Não adianta falar que quer emagrecer e não mudar oscostumes sabotadoresrelacionados à alimentação.

Antes de continuar lendo, lembre-se de sempre consultar um médico. Não adianta alterar suas refeições ou simplesmente deixar de comer. A expressão popular “saco vazio não para em pé.” é a mais pura verdade! Para esse caso, você pode conversar com um nutricionista, um nutrólogo ou um endocrinologista.

Continue lendo para conferir dicas de sucesso para conectar corpo, mente e linguagem no processo de emagrecimento. Confira!

Pensamentos que incentivam a querer emagrecer

Como eu sei que emagrecer não é algo simples de se fazer, eu selecionei 15 frases de motivação que podem ajudar no seu processo de emagrecimento. Veja:

  1. “Eu posso, eu quero, eu consigo.” – desconhecido.
  2. “A persistência é o caminho do êxito.” – Charles Chaplin.
  3. “Emagrecer não é parar de comer, e sim, mudar os hábitos alimentares.” – desconhecido.
  4. “Determinação, coragem e auto-confiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.” – Dalai Lama.
  5. “Nada como um dia depois do outro.” – ditado popular.
  6. “Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.” – Friedrich Nietzsche.
  7. “Quem espera sempre alcança.” – ditado popular.
  8. “Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.” – Henry Ford.
  9. “Plantar verde para colher maduro.” – ditado popular.
  10. “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.” – Paulo Coelho.
  11. “Os últimos serão os primeiros” – ditado popular.
  12. “Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.” – Ayrton Senna.
  13. “Eu vou emagrecer para me sentir melhor comigo mesmo e não porque alguém mandou.” – desconhecido.
  14. “Cuide-se como se você fosse de ouro, ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se.” – Clarice Lispector.
  15. “Eu não vou desistir  de ser mais saudável.” – desconhecido.

Escreva as frases que mais gostou em post its e cole na geladeira ou no seu computador do trabalho. Assim, sempre que bater aquela fome fora de hora você irá ler as palavras que escolheu e se lembrar de maneirar. Ah! Se você conhecer mais alguma frase bacana que pode ajudar outras pessoas é só escrever nos comentários.

Abrace a si mesmo e cuide de sua saúde!
Confira algumas informações importantes sobre o COVID-19!

Recados de você para você mesmo

Com certeza após passar no médico especializado no assunto você recebeu algumas recomendações de como emagrecer de maneira saudável. Podem ser frases como:

  • Beba mais água;
  • Mude os hábitos alimentares;
  • Coma de 3 em 3 horas;
  • Cada dia é mais um passo;
  • Evite tomar refrigerante;
  • Pratique exercícios físicos.

E por aí vai a lista. Cada um desenvolve os itens que tem relação com às suas necessidades. Que tal escrever as principais recomendações para que você se lembre sempre delas? Assim como sugeri das frases de incentivo.

Confira no meu vídeo algumas dicas incrivéis que vão te ajudar a emagrecer!

A força da mente, do corpo e da linguagem

Um método interessante para se seguir é mentalizar algo que você queira e externalizar esse pensamento em ações. São mantras próprios, como:

  • Eu quero emagrecer;
  • Eu vou fazer exercícios físicos todos os dias;
  • Eu respeito meu corpo;
  • Eu vou emagrecer em harmonia comigo mesmo;
  • Eu vou mudar somente porque eu quero;
  • Eu quero mudar meus hábitos alimentares.

Esses foram apenas alguns exemplos. Cada um irá optar pelos mantras que mais se encaixam com consigo mesmo. O importante é que a mente, o corpo e a linguagem estejam conectados e focados no objetivo de perder peso.

A formação Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) pode ser um grande incentivo nesse momento da sua vida. Isso mesmo! O coaching não é direcionado somente para aquelas pessoas que desejam se tornar profissionais mais empoderados. Ele também é ideal para as pessoas que querem se sentir mais empoderadas em todas as áreas da vida. E se emagrecer é um processo pelo qual você precisa passar para se sentir melhor com você mesmo, por que não?

Esse curso é baseado na metodologia do Tony Robbins, palestrante motivacional internacionalmente conhecido. O profissional escolhe diversos indivíduos que são considerados bem sucedidos e analisa quais são as características que os tornaram mais fortes. A partir desses resultados, ele chega em uma ferramenta que ajuda as pessoas a tomarem as rédeas do próprio destino e serem os seus próprios super-heróis.

A metodologia de Tony Robbins é baseada no estudo americano de programação neurolinguística feito pelo psicólogo Richard Bandler e pelo linguista John Grinder na década de 70. De acordo com os pesquisadores, a mente, o corpo e a linguagem podem usar de cooperação mútua para chegarem a um objetivo.

Mude de vida! Sinta orgulho do que vê no espelho!
Clique aqui e saiba como emagrecer com motivação!

Se a sua meta é emagrecer, a formação de programação neurolinguística irá mostrar que isso é possível. Uma das soluções é trabalhar os três pilares (mente, corpo e linguagem) em prol do seu desejo. Claro que além disso é essencial desenvolver novos hábitos alimentares e se basear nas orientações médicas.

Viu como o coaching pode ser uma poderosa ferramenta em diversos assuntos e em diferentes áreas da sua vida? Agora é só começar! Depois de ler esse artigo eu espero que você esteja inspirado a gostar mais de si mesmo. Se quiser mudar algo no seu corpo, faça-o somente para que você mesmo se sinta bem. Se for por outra pessoa, nem comece. E se não quiser mudar nada, continue como é. Só nunca deixe de cuidar da própria saúde. Então se precisar alterar algo na sua rotina para deixar o seu bem-estar e saúde em primeiro lugar, faça-o. Boa sorte!

Gostou do artigo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Quer ler mais sobre coaching e emagrecimento? Então, confira a metodologia do coaching para emagrecimento.

Copyright: 525472375 – https://www.shutterstock.com/pt/g/ruslan%20shramko

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010