Conheça os melhores filmes de superação

Motivação Veja os melhores filmes de motivação

 

Independentemente do estilo, gênero ou categoria, uma coisa é fato: os filmes são excelentes ferramentas para nos estimular, inspirar, emocionar e motivar por meio de valiosas lições de vida, carreira, liderança e valores.

Seja no âmbito profissional ou pessoal precisamos estar sempre renovando nossas energias, ideias, criatividade. Infelizmente, na vida, não podemos escolher com quais situações vamos lidar. Porém, podemos escolher como lidar com cada uma delas. Afinal de contas, é possível lutar ou desistir. Conquistar ou se entregar.

E é justamente sobre essas escolhas que tomamos que devemos estar sempre atentos. E como muitos dizem, a arte imita a vida – mesmo que, por vezes, seja a vida quem imita a arte. Por isso, selecionei os melhores filmes de superação para inspirar a sua vida e para que você se sinta ainda mais motivado a superar todos os desafios que surgirem em seu caminho a partir de agora. Confira:

Encontre a motivação necessária pra vencer seus obstáculos!
Confira essa palestra sensacional e descubra como isso é possível!

Filmes inspiradores para superação de desafios

Sejam eles baseados em histórias reais ou não, o fato é que os filmes são uma maneira extraordinária de não nos deixarmos abater pelos desafios que surgem em nosso caminho e de nos sentirmos ainda mais motivados a superar cada um deles com toda a força interna que possuímos.

Confira, a seguir, a lista que elaborei com os principais filmes de superação que você precisa conhecer e assistir.

Um sonho possível

Este filme retrata a história de Michael Oher, um jovem negro e pobre, filho de uma mulher viciada. Oher não tinha onde morar até que uma família de classe alta o adota. Motivado por sua nova mãe, Michael enfrenta grandes desafios e seus próprios limites para se tornar um grande jogador de futebol americano. Esta é uma história tocante de como o amor de uma família pode transformar uma pessoa!

À prova de fogo

Esta é a história de Caleb Holt, um bombeiro dedicado que não mede esforços para salvar as pessoas, mas não consegue salvar seu próprio casamento com Catherine. Prestes a se separar, Caleb inicia o “desafio do amor”, uma experiência de 40 dias que o leva a uma longa jornada para defender seu casamento. É uma emocionante história de como o amor pode vencer barreiras.

À procura da felicidade

Este filme retrata a emocionante história de Chris Gardner, um pai de família que vive muitas dificuldades financeiras para sustentar seu filho, após sua esposa o abandonar. Ele começa a trabalhar em uma importante corretora, mas sem receber salário, na esperança de que iria crescer dentro da corporação.

Com muita garra, fé e determinação, mesmo sem dinheiro e sem ter onde morar, Gardner encontra forças para continuar lutando em busca de uma vida e um futuro melhor para ele e seu filho. Trata-se de uma história real, que lhe fará passar por cima de todos os seus obstáculos, para, finalmente, estar frente a frente de tudo aquilo o que sempre sonhou para a sua trajetória.

Quem quer ser um milionário

Esta é a história de Jamal Malik, um pobre menino indiano que participa de um programa de TV e graças à sua história de vida, consegue a responder todas as perguntas. Assim, se torna um milionário e pode encontrar seu grande amor, Latika. O gameshow é apenas um instrumento para mostrar toda a história de vida de Jamal, que teve que superar a infância pobre e os caminhos da criminalidade, para se tornar milionário diante dos olhos de milhares de pessoas ao redor do mundo.

Colegas

Este filme retrata a história de Stallone, Aninha e Márcio, três amigos portadores de síndrome de Down que roubam um carro e fogem do instituto em que vivem para realizar seus sonhos. É uma incrível história que nos mostra que nenhum empecilho é maior que a vontade de encontrar a verdadeira felicidade, através da realização de um sonho!

Primeiro Aluno da Classe

Baseado na história real de Brand Cohen, um professor estadunidense, que sofre de  Síndrome de Tourette, um transtorno neuropsiquiátrico, que se manifesta na forma de tiques (movimentos involuntários) físicos e pelo menos um vocal. A história de Brand é uma grande lição de vida, pois, apesar de sempre estar isolado devido a sua doença, o protagonista consegue superar todos os obstáculos e sempre seguir em frente.

A Teoria de Tudo

O filme é a cinebiografia de Stephen Hawking, um dos cientistas mais brilhantes da história. Aos 21 anos, o físico, que era mestrando na Universidade de Cambridge, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença que leva à perda de movimentos e não tem cura. Os médicos davam a ele no máximo três anos de vida. Mas isso não o parou e mesmo sem se curar, ele superou a doença. O professor Hawking se casou, teve êxito em sua carreira acadêmica e criou algumas das mais importantes teorias físicas modernas.

50/50

O longa conta a história de Adam, que aos 25 anos foi diagnosticado com câncer. Diferentes de outros filmes, que abordam a doença, 50/50 mostra como cada pequeno ato de superação é vital para que a pessoa que possui a enfermidade não desista. Com isso, o filme é um retrato mais fiel da vida, já que é necessário superar cada uma das lutas diárias para continuarmos seguindo em frente.

Perdido em Marte

A visão pragmática de um astronauta tentando sobreviver sozinho em um planeta com atmosfera bastante hostil demonstra como o sucesso depende de conseguir superar, um a um, todos os obstáculos. O longa mostra como o protagonista só conseguiu sobreviver, pois em nenhum momento ele deixou de acreditar que tinha capacidade de obter o sucesso.

O Lado Bom da Vida

Mais do que uma comédia romântica, “O Lado Bom da Vida” é sobre superação. O filme retrata duas pessoas que sofrem com transtornos psiquiátricos, têm suas vidas pessoais destroçadas, mas que se ajudam mutuamente a superar os problemas. No fim, eles conseguem perceber que mesmo com todas as dificuldades podem ser felizes.\

>

Clube de Compras Dallas

Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México, com o objetivo de prolongar o seu tempo de vida.

Homens de Honra

Carl Brashear, um jovem negro, entra para a Marinha americana nos anos 50, época em que o racismo prevalecia no país. O jovem enfrenta o preconceito de seus colegas brancos e de seu instrutor, mas sua coragem e determinação conquistam o respeito de todos.

Preciosa

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem que parte da da opressão rumo à autodeterminação.

Intocáveis

Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação, que antes era profissional, cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Raça

A história de Jesse Owens, atleta americano que superou o racismo e não só participou dos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936, em pleno regime nazista, como conquistou quatro medalhas de ouro.

Gênio Indomável

Will é um rapaz brilhante e tem um grande talento para a matemática, mas trabalha como faxineiro em uma famosa universidade. O psicólogo Sean Maguire o ajuda a formar sua identidade e lidar com as emoções, direcionando-o na vida.

Crash – No Limite

Tensões raciais emergem em uma série de histórias envolvendo moradores de Los Angeles. Diversos personagens das mais variadas origens étnicas se cruzam em um incidente. Os diferentes estereótipos que a sociedade criou para esses grupos raciais afeta seu julgamento, crenças e atitudes, o que causa problemas e tensões para todos.

A Vida É Bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

O Escafandro e a Borboleta

Aos 43 anos de idade, o editor-chefe da revista Elle, Jean-Dominique Bauby, tem um derrame devastador que o deixa paralisado e dependente, algo frustrante para um homem conhecido por aproveitar demasiadamente a vida. A única coisa capaz de mover é o olho esquerdo. Então ele aprende a se comunicar piscando e escreve um livro de memórias.

Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, ao invés de embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

O filme é repleto de lições e nos faz parar por um instante para refletirmos e darmos valor e encontrarmos a nossa verdadeira felicidade nas coisas mais simples da vida.

O Coaching a superação diária de desafios

Além destes filmes quero deixar aqui uma dica extraordinária, que vai ajudá-lo a superar com maestria os desafios de sua vida. Estou falando do Coaching, o processo de desenvolvimento humano, que tem ajudado cada vez mais pessoas ao redor do mundo a vencerem os obstáculos que surgem em suas trajetórias e, assim, encontrarem a verdadeira felicidade.

Por meio de conhecimentos, técnicas e ferramentas, compartilhadas em formações como o Professional & Self Coaching – PSC, você tem a oportunidade de descobrir suas melhores capacidades e habilidades, ou seja, aquelas que lhe ajudam a crescer, mesmo estando em meio aos problemas, elaborar estratégias para potencializar cada uma delas e, assim, fortalecer seus recursos internos, no sentido de se manter preparado para lidar com as situações problemáticas de sua vida, sem se deixar vencer por elas em nenhum momento.

Trata-se de uma metodologia verdadeiramente poderosa, que te capacita, em um curto espaço de tempo, para que assim você alcance suas metas, sonhos e objetivos, e, com isso, sinta-se verdadeiramente feliz.

Alcance o seu potencial infinito através do Coaching!

Como eu disse no início deste texto, todos nós, em algum momento de nossas vidas, vamos passar por adversidades e pelos mais diversos desafios. Entretanto, o que nos tornará verdadeiros vencedores e sobreviventes, será a forma como encararemos cada uma destas situações, bem como a nossa capacidade de superar e lidar com elas, sem nos deixarmos abater.

As histórias contidas em cada minuto destes filmes nos ensinam exatamente isso: a encontrar a força interna que habita em todos nós, para que assim trilhemos apenas um caminho de vitórias em nossa trajetória por esta vida.

Convido você a separar um tempo em sua agenda para assisti-los e se inspirar, principalmente nos momentos em que estiver pensando em desistir de tudo.

Gostou deste conteúdo, Ser de Luz? Tem algum filme que você deseja sugerir e que não encontrou na lista? Deixe um comentário, com a sua sugestão e falando sobre o que achou das minhas dicas e lembre-se sempre de se lembrar de nunca esquecer de compartilhar este conteúdo com seus amigos, em suas redes sociais, para que eles também inspirem-se e superem seus desafios a partir destas poderosas histórias.

Copyright: 1072463246 – https://www.shutterstock.com/pt/g/rawpixel

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.

 

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010