Saber delegar é fundamental para o sucesso de um líder

Ser líder nos dias de hoje exige muita experiência e competência. As organizações investem cada dia mais em profissionais qualificados, capazes de desempenhar ótimos papéis e, principalmente, aqueles que conseguem atuar estrategicamente.

As empresas exigem que o gestor seja capaz de delegar responsabilidades e orientar cada colaborador, ajudando todos a executarem suas tarefas com qualidade e assim alcançar mais rápido os objetivos. Liderança é vista como uma competência fundamental para o profissional, pois já se foi o tempo do chefe, o único responsável pelos projetos e problemas.

Saber utilizar estratégias, auxiliando todos seus subordinados e conduzindo os processos de trabalho com assertividade. Quando o líder divide responsabilidades passa a ter mais tempo para treinar, desenvolver e orientar sua equipe.

Alguns passos estratégicos são necessários para conseguir que uma equipe obtenha grandes resultados:

1° passo: Capacitar todos os colaboradores para que tenham domínio do assunto e consigam se responsabilizar pelos problemas.

2° passo: Orientar sua equipe sobre os planejamentos, as obrigações e deixando claro as responsabilidades de cada um.

3° passo: Promover o diálogo para construir a confiança e envolver toda equipe. Isso proporciona ao líder conhecer cada um, e saber qual profissional mais adequado para determinada função e responsabilidades.

Essas são algumas dicas para que um líder conduza uma equipe muito mais responsável e comprometida com o trabalho.  Com profissionais capacitados, comprometidos e engajados, uma equipe pode alcançar resultados extraordinários.

E aí, curtiu esse conteúdo?

Saiba que ele é apenas a pontinha do iceberg e você pode desenvolver suas habilidades de liderança muito mais. Baixe agora o ebook Leader Coach e aprenda como extrair o máximo resultado da sua equipe.
Preencha o formulário, é de graça.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010