Alta performance: como gerar muitos resultados e alcançar objetivos com qualidade

Alta Performance

Gere resultados e alcance objetivos com qualidade através da Alta Performance

 

Você já pensou sobre como as pessoas bem-sucedidas conseguiram chegar ao patamar em que estão? Com certeza, isso não aconteceu da noite para o dia, pois é preciso muito esforço, dedicação e foco para chegar ao topo. A mesma lógica vale para quem está buscando por maneiras de gerar mais resultados e alcançar objetivos com qualidade. Acompanhe este artigo para saber mais sobre o assunto!

A importância da evolução diária para alcançar a Alta Performance

Nenhum ser humano nasce sabendo de tudo e, apesar de isso parecer óbvio, muitos se cobram tanto que parecem ignorar esse fato. Existe gente que prefere acreditar que conhece sobre todos os assuntos, nem que seja um pouco. São esses indivíduos que irão emitir opinião sobre qualquer assunto sem ter o devido embasamento educacional e, muitas vezes, compartilhar informações que não condizem com a realidade.

Claro que não há problemas em querer saber de tudo, mas é preciso primeiro admitir que não é possível saber tudo sobre tudo e que é essencial estudar antes de opinar em relação a temas sobre os quais não se tem profundo conhecimento.

Se quem acha que entende de tudo assumir esses dois fatos, terá uma convivência melhor com a sociedade. Isso ocorrerá porque é fundamental que o ser humano seja humilde o suficiente para aprender um pouco mais todos os dias. A dica também vale para quem não acha que sabe de tudo, mas que também não se mostra disponível para aprender.

É primordial que todos entendam a importância de se obter novos conhecimentos e reciclar os antigos todos os dias. Somente dessa forma será possível evoluir e se tornar um indivíduo melhor, tanto no trabalho quanto fora dele. A partir daí será possível gerar muitos resultados e alcançar metas com qualidade.

Parte desse exercício está em ouvir as pessoas que estão ao seu redor para entender o quanto você pode aprender com elas. A outra parte é se esforçar na procura por maneiras de obter sabedoria, tais como: feedback de colegas do trabalho, supervisores e de pessoas que você conviva fora desse ambiente, cursos complementares, leitura, entre outras.

Lembre-se de que conhecimento nunca é demais! Só não vale ficar exibindo toda sua sabedoria no lugar de ensinar outras pessoas que poderiam se beneficiar com ela. Não se esqueça de que a humildade é uma das grandes virtudes do ser humano e que é através dela que se reconhece que sempre é possível aprender e evoluir.

7 Atitudes essenciais para alcançar a Alta Performance

Se deseja alcançar a alta performance em tudo o que fizer e se destacar no trabalho e na vida pessoal, precisa começar colocando as atitudes a seguir em prática. Cada uma delas irá te proporcionar um tipo de evolução e, juntas, trazerem resultados extraordinários, confira!

1 – Adote uma mentalidade de alto desempenho

Tudo começa na mente, inclusive a alta performance, porque apenas se acreditar em sua capacidade de evoluir é que irá, de fato, se dedicar a tal. Além do mais, precisa também desejar verdadeiramente atingir esse nível em sua vida pessoal e carreira.

Se tem um histórico de baixa autoestima e de duvidar do próprio potencial, reflita sobre isso e entenda o porquê de se sentir dessa forma. Assim, pouco a pouco, poderá fortalecer sua mentalidade e é a partir disso que as coisas começarão a fluir.

2 – Tenha metas

Quando não se sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Desejar alcançar a alta performance é uma ideia relevante, mas um tanto quanto vaga. Alta performance em que? Como? As metas são essenciais porque funcionam como um mapa, te encaminhando ao seu estado desejado.

3 – Mantenha uma rotina organizada

Com as metas definidas, é preciso se organizar para cumpri-las através de uma rotina predeterminada. Acordar sem saber exatamente quais são as tarefas que precisa cumprir é ruim porque acaba desperdiçando tempo e, quando percebe, o dia chegou ao fim. Lembre-se que planejar é fundamental para alcançar o sucesso.

4 – Adote uma postura de desenvolvimento contínuo

Um ponto importante para alcançar a alta performance é sempre ter o desejo de evoluir, então, de alguma forma, se trata de uma busca constante, que deve durar por toda a vida. Pessoas que se esforçam para alcançar determinado patamar e se acomodam, com o tempo acabam sendo deixadas para trás, afinal, o mundo está em constante mudança e é preciso acompanhá-las.

5 – Saiba quais são seus pontos fortes e os de melhoria

Se conhecer é fundamental para evoluir e, consequentemente, alcançar a alta performance. Afinal, apenas quando você souber exatamente quais são os seus pontos mais marcantes e aqueles que precisa desenvolver conseguirá se planejar para chegar onde deseja. Busque sempre o autoconhecimento, se questionando, se observando e investindo em metodologias que o contemplem, como o Coaching, por exemplo.

6 – Peça feedbacks

Por mais que uma pessoa se conheça, a visão de terceiros pode trazer outras perspectivas que não haviam sido percebidas, tanto em relação a pontos fortes quanto de melhoria. Nesse sentido, pedir feedbacks para colegas de trabalho, amigos e familiares podem agregar bastante ao processo de desenvolvimento. Apenas é importante ter o cuidado de selecionar bem essas pessoas, para que se expressem de forma sincera e com o desejo genuíno de contribuir para o seu crescimento.

7 – Reconheça suas conquistas

Por fim, ao longo da sua jornada em busca da alta performance, lembre-se de reconhecer cada conquista, mesmo as menores. Cada passo conta e contribui para a sua evolução, além do mais, reconhecê-los irá fortalecer a sua motivação e te estimular a seguir adiante rumo ao seu grande objetivo.

 

Quer descobrir qual grau da sua felicidade?
Clique aqui e acesse o “Termômetro da Felicidade”!

Tenha o coaching como seu principal aliado

O Coaching é uma ferramenta que possibilita que você crie níveis de evolução para alcançar e se torne cada vez mais empoderado, tanto em âmbito pessoal quanto profissional. Foi criado justamente para conseguir alcançar o alto desempenho e os objetivos com qualidade. A importância da metodologia é tão grande que esse mercado movimenta US$ 2,3 bilhões ao redor do mundo atualmente.

O Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) trabalha há mais de 10 anos transformando positivamente a vida das pessoas. O fundador e atual presidente, o Master Coach Senior José Roberto Marques, é uma das referências em treinamento e desenvolvimento humano hoje em dia no Brasil. De acordo com ele, “cada ser humano possui um potencial infinito que pode ser despertado e desenvolvido”. Não é à toa que o IBC é tido como uma das principais escolas de Coaching no país!

No IBC é possível encontrar diversas formações que podem se encaixar com diferentes pessoas em diversos momentos da vida. Confira algumas delas:

Professional & Self Coaching (PSC): esse curso é considerado o mais moderno e completo do Brasil no assunto. Baseado na metodologia Self Coaching, criada pelo próprio José Roberto Marques, esse percurso educacional irá ensinar sobre autoconhecimento, autodesenvolvimento, história e evolução do coaching, processo evolutivo e de identidade, crenças limitadoras, aprendizagem acelerativa, princípios da psicologia positiva e da programação neurolinguística, liderança, ética, feedback 360° e autofeedback, gerenciamento do tempo, inteligência emocional. auxiliares linguísticos e muito mais! Após completar as 180 horas da formação, o coachee (cliente) terá seis titulações: self coach, life coach, leader, analista comportamental, extensão universitária e profissional. É tanto conhecimento que você será capaz de se tornar um coach, se desejar.

Programação Neurolinguística (PNL): essa formação tem como fundamento o estudo de programação neurolinguística desenvolvido por Richard Bandler e John Grinder nos anos 70, nos Estados Unidos. De acordo com os estudiosos, é possível ligar os processos neurológicos, a linguagem e o comportamento em prol de uma meta. O curso do IBC ensina o que é a programação neurolinguística com profundidade, além de temas como a capacidade de criar perspectivas, autoconhecimento, a prática da linguagem não verbal, alinhamento de níveis neurológicos, processos de ancoragem, autodesenvolvimento, negociação e resolução de problemas, estrutura do pensamento (aprendizagem, ação e reação), ressignificação, canais representacionais e muito mais!

Business and Executive Coaching (BEC): esse curso de coach é ideal para quem quer se tornar um e para o profissional que deseja se aperfeiçoar e alcançar a alta performance. O conteúdo exclusivo ensina sobre o estabelecimento de metas factíveis, autoconhecimento, autodesenvolvimento, construção e sustentação de relacionamentos interpessoais, desenvolvimento de planos de ação e planejamentos estratégicos assertivos, otimização da capacidade de se comunicar, delegar; evolução da habilidade de negociação entre muitos outros assuntos!

MBA Executivo em Gestão Empresarial & Coaching: é um Master of Business Administration (MBA) que especializa o profissional em gerenciamento organizacional com prática em Coaching. Com esse MBA, que vai muito além da estrutura convencional, você aprenderá sobre assessment e avaliação comportamental, feedback 360° e autofeedback e as disciplinas essenciais para fazer uma excelente gestão estratégica e empresarial.

Em aulas teóricas e práticas, será possível desenvolver habilidades e competências que serão potencializadas por meio do Coaching. Ainda há uma participação opcional que ocorre no College of Business da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Caso faça esse complemento do curso, você terá uma titulação de MBA internacional.

Gostou das formações? Se você quiser ler mais sobre elas ou conhecer outras é só navegar pelo portal do Instituto Brasileiro de Coaching. Saiba que o tempo que você usa se dedicando ao Coaching é um investimento. Afinal, você irá evoluir tanto no lado profissional quanto pessoal. Crie essa oportunidade para você mesmo e experimente!

Aproveite para compartilhar esse artigo nas suas redes sociais e incentivar outras pessoas a também buscarem a alta performance!

Copyright: 453849757 – https://www.shutterstock.com/pt/g/pichetw

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

 



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010