Posicione seu time da maneira correta e alcance resultados extraordinários

posicione-seu-timeEstamos no clima da Copa do Mundo, nesses dias todos nós somos técnicos. Assistimos aos jogos, questionamos o desempenho e até o posicionamento do time, não é mesmo? Mas e você? Sabe posicionar seu time da melhor forma?

Goleiro, zagueiros, laterais, volantes, meio-campistas e atacantes. 11 atletas posicionados estrategicamente para defender e atacar, e alcançar a vitória.

O goleiro é o único que pode atuar com as mãos, sua função é não deixar a bola ultrapassar a linha do gol. Os zagueiros são a barreira de proteção que não deixam os adversários adentrarem a área. Os laterais fecham os lados do campo marcando e ainda assumem o ataque lateral.

Já os volantes têm por função ligar a defesa ao ataque. Os meias são os responsáveis pela armação das jogadas e os atacantes as finalizam.

Vendo assim parece fácil, uma estratégia simples, mas não é. O posicionamento não está apenas ligado à função que o jogador desempenha, mas sim às habilidades que ele possui. E é assim que funciona nas empresas.

É preciso conhecer o perfil de cada profissional, conhecer suas habilidades e, principalmente, desenvolver novas, para que atenda as expectativas da organização.

Outro ponto importante é que tanto o técnico de futebol como gestor de uma organização, devem possuir capacidade para gerir de maneira assertiva os perfis e funções, adotando estratégias que façam com que os times e equipes, atinjam a alta performance e os resultados desejados.

Os líderes devem munir-se de técnicas e ferramentas para identificar o perfil de cada profissional, aliado a sua expertise e competências das suas funções. Por isso o Coaching, é uma excelente alternativa para gerir de maneira assertiva times e equipes.

Assim como no futebol, o posicionamento estratégico dos profissionais nas organizações de maneira assertiva, garante bons resultados. Muna-se de conhecimentos e técnicas em Coaching, posicione o seu time e corra para o abraço.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.
José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010