7 Filmes que vão mudar a sua vida

Pipoca em saco listrado, claquete de filme, ingresso de cinema, rolo de filme, refrigerante e óculos 3d

Veja uma lista de filmes com histórias inspiradoras.

A arte nos ensina, inspira e transforma de diferentes maneiras. O cinema, também chamado de sétima arte, possui o incrível poder de nos transportar para outros lugares e nos fazer sentir parte de suas histórias. Pensando nisso, fizemos uma seleção com sete filmes que vão mudar a sua vida e te fazer refletir sobre diversos temas.

Continue acompanhando para saber mais sobre as produções e, ao final, nos contar se já assistiu alguma delas e quais foram as suas percepções. Vamos lá?

[php_everywhere instance=”2″]

Filmes que vão mudar a sua vida e gerar reflexão

Prepare-se, a seguir você verá uma lista de filmes que vão mudar a sua vida e gerar reflexão sobre diversos temas. Aproveite para unir o útil ao agradável e usar seu tempo livre para conhecer histórias inspiradoras.

1. 50%

O filme “50%” foi lançado em 2011 e conta a história de um jovem de 21 anos que é diagnosticado com um tipo de câncer terminal. O desenrolar da trama traz a resposta para o questionamento que o espectador naturalmente se faz: como um jovem irá lidar com a chegada iminente da morte?

Apesar de ser um assunto dramático, é interessante ver como a produção possui um toque leve, deixando uma mensagem positiva. É um filme bastante inspirador e o fato de ter sido baseado em uma história real o torna ainda mais significativo.

2. A Corrente do Bem

Lançado em 2000, o filme “A Corrente do Bem” se inicia quando Trevor, um menino de sete anos, recebe uma tarefa interessante na escola, que é ter uma ideia sobre como melhorar o mundo. Ele desenvolve um método no qual, quando uma pessoa se beneficia de uma boa ação, a repassa para outras três pessoas.

Então, o garoto coloca seu plano em ação, mas não fica satisfeito com os resultados obtidos e é aí que a história se desenrola. Uma ideia pode salvar toda a humanidade? O mundo pode realmente se tornar um lugar melhor? O filme gira em torno da ideia de que o simples ato de ajudar os outros pode ter um impacto poderoso sobre todos.

3. Billy Elliot

Billy Elliot é um estudante que se sente pressionado pela família e pela sociedade em geral para se tornar um lutador de boxe. Entretanto, o jovem começa a se interessar pelo balé, uma atividade totalmente avessa ao esporte de luta. Contrariado, seu pai acredita que ele nem mesmo deveria considerar seguir um caminho que considera destinado apenas para mulheres.

Mesmo com tantas críticas vinda de pessoas queridas, Elliot continua a seguir seus sonhos. Sua jornada é bastante difícil, mas não lhe falta determinação e fé. É um filme que fala sobre a importância de nos livrarmos das restrições impostas pela sociedade e escolhermos o nosso próprio caminho na vida.

4. Extraordinário

O personagem principal de “Extraordinário” é o garotinho de 10 anos de idade Auggie Pullman, que nasceu com uma deformidade no rosto e, desde então, passou por 27 cirurgias. Por conta dessa questão e dos cuidados que seus pais precisaram tomar, ele foi educado em casa, tendo pouco contato com outras pessoas, além dos familiares.

Quando chega o momento de começar a frequentar a escola, Auggie enfrenta uma série de desafios e o principal deles é lidar com o preconceito por causa de sua aparência. Muitas vezes, ele pensa em desistir e parar de ir para a escola, mas logo descobre a grande força que possui e tudo muda.

5. Gran Torino

Walt Kowalsky é um veterano de guerra cheio de preconceitos, que alimenta um grande ódio pelo mundo moderno e particularmente por todos os imigrantes que o cercam. Um dos seus vizinhos, o imigrante chinês Thao, tenta roubar seu amado carro, um Gran Torino ano 72, mas é pego em flagrante por Walt.

Então, a família de Tha pede a Walt que os ajudem a encontrar um trabalho para o rapaz e, assim, tentar colocá-lo no caminho certo. Depois de resistir por um longo tempo, Walt finalmente cede e se aproxima do jovem.

Uma relação interessante começa a se desenvolver entre o veterano e o adolescente, e Walt começa a se livrar das camadas de preconceito que surgiram devido as suas experiências na guerra da Coréia. O filme mostra a busca sincera pelo resgate da humanidade perdida de um homem com uma história bastante delicada.

6. Quem Quer Ser um Milionário?

O filme nos apresenta a jornada de um jovem garoto chamado Jamal Malik, que tem uma vida muito difícil em uma favela indiana. Tudo muda quando ele consegue participar do famoso programa de TV chamado “Quem Quer Ser Milionário?”.

Jamal está perto de ganhar o prêmio máximo de 20 milhões de rúpias e tem um dia para se preparar. Entretanto, precisa enfrentar a desconfiança de um policial que duvida do seu conhecimento e o acusa de trapaça. O homem se pergunta como pode um menino pobre saber mais do que jovens educados. Essa é uma história inspiradora que fala sobre sobrevivência, fé e vitória.

7. Sociedade dos Poetas Mortos

A história se passa no final dos anos 1950 e gira em torno do professor de inglês John Keaton. Diferente dos seus colegas docentes da tradicional Welton Academy, ele não dá atenção ao currículo ou aos hábitos conservadores arraigados na instituição.

Para a surpresa de todos, os alunos começam a aprender muito mais com ele do que nas aulas cheias de formalidade. Keaton os inspira a olhar para o mundo de uma perspectiva diferente e a aproveitar o dia, todos os dias.

Embora seus métodos não sejam nada convencionais, ele ensina os jovens a manterem os olhos e o coração abertos a tudo e a viverem ao máximo. Essa é uma história sobre como seguir seus sonhos e a força necessária para manter suas crenças diante dos desafios.

Você já assistiu algum dos filmes da lista? Quais foram as suas percepções? Se já conhece alguma dessas histórias, conte-nos sobre suas percepções abaixo. Se ainda não conhece, assista e volte aqui para compartilhar as reflexões que teve a partir de cada produção.

[php_everywhere instance=”1″]

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010