Nem todo profissional consegue ser verdadeiramente eficiente, mas isso não é problema, a eficiência pode ser conquistada com o tempo, mas para isso, é preciso conhecer alguns fatores que fazem a diferença, veja como se tornar um profissional eficiente. Leia mais.
Leia mais
Proporcionar boas experiências aos consumidores é uma excelente maneira de conquistar e fidelizar os clientes. Na hora de implantar e gerenciar seu negócio, não basta pensar somente em números de vendas e outros índices financeiros: é preciso pensar em como entregar este produto de modo que proporcione boas experiências e conforto aos consumidores. O que… Read more »
Leia mais
De todos os sentidos, o olfato é o que mais instiga a nossa memória, e é justamente por isso que muitas empresas têm usado estratégias do marketing olfativo para promover suas marcas. Aproveitar as memórias e boas experiências do consumidor para promover uma marca é uma das estratégias mais eficazes do marketing. A melhor alternativa… Read more »
Leia mais
Empresas familiares podem ser muito vantajosas, mas é preciso ter cuidado para que os conflitos não afetem a relação da família. Por muito tempo, as empresas familiares foram muito comuns no mercado brasileiro, especialmente porque muitos empreendedores se sentem mais seguros ao manter familiares em cargos de confiança. Hoje em dia, entretanto, existem novos modelos… Read more »
Leia mais
Apesar de hoje ser a terceira cidade do mundo, São Paulo começou sendo um simples local para que os jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega pudessem catequizar os índios da região, em 1554. O local escolhido foi o alto de uma colina da região de Piratininga, aonde também foi construído um colégio jesuíta. A cidade de São Paulo cresceu em volta deste colégio. Se tornou cidade oficialmente em 1815, mas a data escolhida para comemorar o seu aniversário foi a da chegada dos padres jesuítas: 25 de janeiro de 1554.
Leia mais
Fidelizar os clientes é uma maneira inteligente de manter ou construir os lucros de uma empresa. Esta época de começo de ano geralmente é marcada por promessas, expectativas e esperança de grandes realizações e resultados extraordinários. Para que todos esses desejos sejam alcançados, entretanto, é preciso muito mais do que desejos e expectativas: é necessário… Read more »
Leia mais
A análise SWOT é uma ferramenta que auxilia os gestores a identificar força, oportunidade, fraqueza e ameaça da organização empresarial. Conhecer seu negócio e o mercado em que ele está inserido é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Uma ferramenta que auxilia os gestores a identificar as melhores oportunidades e as maiores ameaçadas a… Read more »
Leia mais
A curva de valor é um dado gráfico que ajuda a empresa a entender seu posicionamento de mercado, fornecendo informações para embasar decisões assertivas. De acordo com W. Chan Kim e Renee Mauborgne, autores do livro A Estratégia do Oceano Azul, as empresas precisam criar uma curva de valor para conseguirem alcançar diferenciação no mercado… Read more »
Leia mais
Os sonhos movem as pessoas! Eles são força para que as pessoas continuem a diante. Veja o que pode estar te impedindo de realizar seus sonhos e comece com mudanças.
Leia mais
A identidade visual de uma empresa é responsável por representar sua missão, valores e visão. Como sua empresa é vista por seus clientes? Como as pessoas reconhecem sua empresa nos meios de comunicação? Seu consumidor final ainda é o mesmo? Estas são algumas das perguntas que os gestores precisam fazer constantemente, pois elas dizem respeito… Read more »
Leia mais
Saiba como a tecnologia Cloud Computing pode ser eficiente no corte de gastos e no crescimento de uma empresa. Saiba mais!
Leia mais
A criação e implantação de um plano de carreira é importante para o desenvolvimento profissional dos colaboradores e crescimento das empresas. O plano de carreira é um aglomerado de regras, caminhos e metas que foram definidos para orientar os colaboradores em seu crescimento profissional. A elaboração deste plano é de responsabilidade dos gestores, com a… Read more »
Leia mais
O Brand Awareness é um bom índice para que você avalie se a sua marca tem maior notoriedade que a marca de seus concorrentes. Há várias marcas que se tornaram referência em seu segmento, a ponto de serem consideradas sinônimos dos produtos que vendem. Um exemplo disso é encontrado nas esponjas de aço, chamado de… Read more »
Leia mais
Vários são os fatores que nos inspiram a mudar nossas ideias, nosso modo de encarar o mundo, a forma como conduzimos a nossa carreira profissional e até mesmo, como nos relacionamos com nossos familiares. E não somos nós os únicos a passar por esse processo de transformação; as marcas também passam por este processo. Mas, o que é e como funciona o reposicionamento de marca? Descubra!
Leia mais
A Programação Neurolinguística pode ser uma excelente aliada para quem deseja aprender técnicas que ajudam a aprimorar o relacionamento com o cliente. Bons vendedores são aqueles que buscam desenvolver habilidades e estão constantemente aprendendo técnicas que ajudam no relacionamento com o cliente. Esses profissionais sabem que a concretização de uma venda é consequência deste processo,… Read more »
Leia mais