O conceito de Pay What You Want, ou pague-quanto-quiser, consiste em informar ao cliente os custos de determinado produto e deixar que ele escolha o preço justo a ser pago por ele. Você já quis comprar algo e desistiu por achar o produto caro demais? Imagine se as empresas permitissem que você escolhesse o preço… Read more »
Leia mais
Uma das tarefas mais difíceis é falar sobre o aumento salarial não autorizado, por isso saber lidar com as pessoas é essencial para uma boa gestão dentro da empresa. Em algum momento você já deve ter se perguntado quais são os requisitos para um funcionário conseguir um aumento salarial. Esse tipo de questionamento é bastante… Read more »
Leia mais
Lay off é uma suspensão temporária do trabalho, ou seja, ela faz com que o trabalhador fique em disponibilidade por certo tempo, até que a empresa se recupere financeiramente. O Brasil passa atualmente por uma crise financeira que culminou com o aumento da inflação e do custo de vida, crescimento do desemprego e paralisação da… Read more »
Leia mais
A identidade corporativa tem a capacidade de construir uma imagem consolidada para a empresa. A identidade corporativa foi desenvolvida pelo arquiteto e designer alemão Peter Behrens. Seu conceito ainda é confundido com identidade visual da organização, mas, na verdade, ela representa os valores e conduta de uma empresa perante o mercado e está presente na… Read more »
Leia mais
A avaliação de desempenho financeiro auxilia os empreendedores na hora de identificar o número de vendas, de negociações fechadas e de oportunidades que surgiram na empresa durante um determinado período de tempo. A avaliação de indicadores de desempenho financeiro é um fator importantíssimo para os empreendedores que precisam identificar o número de vendas, de negociações… Read more »
Leia mais
A Universidade Corporativa é uma forma direta e segura de trabalhar conhecimentos específicos para equipes de diversos modelos de empresas. As universidades tradicionais oferecem cursos que, em sua maioria, duram entre dois e oito anos, tempo em que preparam o estudante para um mercado de trabalho específico. É o caso das pessoas que pretendem se… Read more »
Leia mais
O performance prism é uma ferramenta de gerenciamento que permite um melhor desempenho da organização. Já imaginou um sistema de avaliação que considera os objetivos e as necessidades de uma empresa sem deixar de lado os objetivos e necessidades dos seus clientes? É justamente isso que o sistema de avaliação e gerenciamento Performance Prism faz,… Read more »
Leia mais
Que mulher nunca pensou em ter um cargo de relevância dentro de uma empresa? Mulheres costumam ser ambiciosas e fazem o que for possível para conquistarem o que desejam. Se você se identifica, continue lendo.
Leia mais
O marketing político visa garantir a eleição de seus clientes e ainda fazer uma manutenção de sua imagem. De forma bem simples pode-se dizer que marketing político nada mais é do que atividades focadas na promoção de parlamentares, membros do poder executivo e partidos políticos. Esta área específica do marketing visa garantir a eleição de… Read more »
Leia mais
O papel do BPMN é oferecer um modelo de processo de negócio que consiga apresentar uma ideia gráfica para especificar os processos das empresas. A sigla BPMN significa Business Process Model and Notation, que pode ser traduzido para Notação de Modelagem de Processos de Negócio. Trata-se de um método que cria uma ponte de comunicação… Read more »
Leia mais
Você sabe como se recolocar no mercado de trabalho em meio à crise? Veja aqui, como superar esse contratempo.
Leia mais
Cobrar clientes inadimplentes é uma tarefa que demanda respeito, sutileza e boa conduta. Infelizmente, manter as contas da empresa sempre em dia não depende apenas de você e do seu controle financeiro. A inadimplência dos clientes é uma situação muito difícil de lidar, pois evitar prejuízos exige que você saiba cobrar os consumidores sem fazer… Read more »
Leia mais
Existem características que conseguem sobressair a outras, isso faz toda a diferença no momento da análise de um perfil comportamental. Veja aqui como funcionam esses perfis o onde eles influenciam.
Leia mais
O franchising é uma estratégia de administração que consiste em estabelecer parceria em que uma empresa franqueadora cede ao franqueado o direito de usar sua marca e comercializar seus produtos. Franchising é um modelo ou estratégia de administração que empresas utilizam para expandir o seu produto ou serviço a mais lugares. Nesta técnica, o franqueado… Read more »
Leia mais
O principal objetivo do neuromarketing é entrar na mente do consumidor, de modo a entender suas emoções e criar estratégias de marketing mais eficientes. O neuromarketing é uma nova abordagem de pesquisa de marketing que tem como recursos a avançada tecnologia investigativa da neurociência comportamental. As ferramentas neurocientíficas permitem uma nova dimensão de compreensão das… Read more »
Leia mais