Aumento salarial: como dizer não ao funcionário do mês?

Aumento salarial: como dizer não ao funcionário do mês?

Uma das tarefas mais difíceis é falar sobre o aumento salarial não autorizado, por isso saber lidar com as pessoas é essencial para uma boa gestão dentro da empresa. Em algum momento você já deve ter se perguntado quais são os requisitos para um funcionário conseguir um aumento salarial. Esse tipo de questionamento é bastante… Read more »

Leia mais
Como caracterizar a identidade corporativa de uma empresa?

Como caracterizar a identidade corporativa de uma empresa?

A identidade corporativa tem a capacidade de construir uma imagem consolidada para a empresa. A identidade corporativa foi desenvolvida pelo arquiteto e designer alemão Peter Behrens. Seu conceito ainda é confundido com identidade visual da organização, mas, na verdade, ela representa os valores e conduta de uma empresa perante o mercado e está presente na… Read more »

Leia mais
Qual a importância da avaliação de indicadores de desempenho financeiro para uma empresa?

Qual a importância da avaliação de indicadores de desempenho financeiro para uma empresa?

A avaliação de desempenho financeiro auxilia os empreendedores na hora de identificar o número de vendas, de negociações fechadas e de oportunidades que surgiram na empresa durante um determinado período de tempo. A avaliação de indicadores de desempenho financeiro é um fator importantíssimo para os empreendedores que precisam identificar o número de vendas, de negociações… Read more »

Leia mais
Saiba o que é diagrama BPMN e como usar

Saiba o que é diagrama BPMN e como usar

O papel do BPMN é oferecer um modelo de processo de negócio que consiga apresentar uma ideia gráfica para especificar os processos das empresas. A sigla BPMN significa Business Process Model and Notation, que pode ser traduzido para Notação de Modelagem de Processos de Negócio. Trata-se de um método que cria uma ponte de comunicação… Read more »

Leia mais
Conheça os três tipos de franchising que existem

Conheça os três tipos de franchising que existem

O franchising é uma estratégia de administração que consiste em estabelecer parceria em que uma empresa franqueadora cede ao franqueado o direito de usar sua marca e comercializar seus produtos. Franchising é um modelo ou estratégia de administração que empresas utilizam para expandir o seu produto ou serviço a mais lugares. Nesta técnica, o franqueado… Read more »

Leia mais
O que é Neuromarketing e quais os principais campos de aplicação?

O que é Neuromarketing e quais os principais campos de aplicação?

O principal objetivo do neuromarketing é entrar na mente do consumidor, de modo a entender suas emoções e criar estratégias de marketing mais eficientes. O neuromarketing é uma nova abordagem de pesquisa de marketing que tem como recursos a avançada tecnologia investigativa da neurociência comportamental. As ferramentas neurocientíficas permitem uma nova dimensão de compreensão das… Read more »

Leia mais