Pare de inventar desculpas

Copyright: Bacho Não invente mais desculpas

O medo, ou a procrastinação, tem impulsionado desculpas por todos os lados. Grandes executivos, pequenos empreendedores, operários e até mesmo você, já devem ter agido dessa forma. Não entregar algo que foi pedido dentro do prazo, chegar sempre atrasado são algumas atitudes que mais geram desculpas no ambiente corporativo.

Em algum ponto da sua vida você já ficou parado, esperando que as coisas mudassem e acabou não conseguindo nada? Mesmo tendo consciência de todos os benefícios de começar a agir, ser proativo, buscar o aperfeiçoamento, mudar de carreira, começar aquele grande projeto. Por que então, continuar hesitando?

A partir de agora as desculpas poderão ser extintas do seu dia a dia. Coloque seus grandes objetivos, metas e as melhores ideias para fora e mãos à obra. É hora de trabalhar. É possível, a partir da organização pessoal, sanar grande parte desses pequenos “sabotamentos” pessoais. Confira alguns passos para auxiliar em sua trajetória da extinção das desculpas.

Preencha AGORA o formulário para descobrir!

Crie metas e prioridades

Liste todas as desculpas que, por algum motivo, impediram que você realizasse determinada meta, para enxergar com clareza seus obstáculos, e depois crie planos de ação para que você os contorne e os resolva. Enquanto você continuar a colocar barreiras frente a seus objetivos, as desculpas continuarão sendo justificativas para seu inconsciente.

Utilize a automotivação para superar a procrastinação

Automotivação é uma ferramenta importante para superar a procrastinação. A forma com que sua mente vislumbra uma tarefa é como você irá abordá-la ou até mesmo realizá-la. Torne-se consciente desses diálogos mentais, entenda os padrões de sua mente para transformá-los em argumentos produtivos. Dessa forma, a possibilidade de superar suas limitações e realizar suas atividades na hora certa é muito maior.

Escreva suas metas pessoais e profissionais

Escrever suas metas pessoais e profissionais ajuda a materializá-las desde o início. O fato de conseguir visualizá-las fará com que você trabalhe arduamente para alcançá-las. Estabelecer as metas de pequeno prazo ajuda você a se organizar, tornando-se responsável e adaptável às situações por já saber o que priorizar. No entanto, ao estabelecer as metas de longo prazo, é necessário ser o mais detalhado possível. Muitas pessoas sentem a necessidade de se visualizar realizando e vivendo as situações desejadas, para então conseguir concretizá-las.

Estabeleça prioridades

Pare de gastar seu tempo com coisas e pessoas que não tenham valor significativo em sua vida, ou que te impeçam de alguma maneira de buscar aquilo que deseja. Estabeleça suas prioridades utilizando o tempo, seus talentos e os recursos disponíveis a seu favor.
Para ajudar a separar o que é importante e realizar essas tarefas em primeiro lugar, organize uma grande incumbência em afazeres menores, para que as etapas sejam feitas sempre pelas partes mais importantes primeiro, e, caso seja necessário, você possa delegar tarefas.

Pare de hesitar

Analisar demais situações que precisam ser definidas pode fazer com que você hesite. Medos subjacentes podem estar te afetando, como imaginar sempre os piores cenários e não conseguir abordar as situações com positividade. O medo do fracasso também é um dos motivos que mais assombram. No entanto, como saber se daria certo ou não se você nunca tentar? Dê sempre o seu melhor e não hesite.

Para ser bem sucedido é preciso estar em equilíbrio consigo mesmo. Quer descobrir qual o seu nível de felicidade?
Clique aqui e faça nosso teste.

Crie uma lista e risque itens que forem completados

À medida que os itens de sua lista forem completados, vá riscando um a um. Mesmo que sejam tarefas pequenas. O sentimento de realização por completar e riscar cada um desses será um impulso para que você possa terminar todos os outros, até que seus objetivos e metas sejam completamente alcançados.

Como utilizar o Coaching para parar de inventar desculpas

O Coaching é um método utilizado para o desenvolvimento pessoal e profissional, ou seja, para despertar todo o potencial infinito de cada ser. Este é uma metodologia eficiente, que possibilita a quebra de barreiras pré-existentes, crenças limitantes e o fortalecimento de todos os pontos que aquele que passa pelo processo de Coaching, ou seja, o Coachee, deseja e precisa.
Para auxiliar na quebra de padrão daqueles que costumam se autossabotar e inventar desculpas para tudo, o processo de Coaching vem como uma ferramenta chave que ajudará no desenvolvimento das habilidades desejadas de forma assertiva.

Você conhece alguém que inventa desculpas para tudo? Comente aqui sua opinião sobre o assunto e compartilhe esse artigo com seus amigos em suas redes!

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010