Saiba dizer não

Saiba dizer não

pressmaster Como dizer não

Dizer não, muitas vezes, pode nos parecer egoísta e gerar um medo de ser rejeitado, mas saiba que mudar essa postura é necessário para viver bem.

Você sabia que quando diz não para alguém, na verdade está dizendo sim para si mesmo? Quando você faz isso, evita o estresse emocional em sua vida. Um “não” firme e delicado logo de início, na verdade é uma chance para que a outra pessoa encontre uma alternativa que será melhor para todos, evitando constrangimentos e estresse entre as partes.

Por que é tão difícil dizer não?

Existem algumas razões para que esta ação pareça mais complicada do que realmente é, como por exemplo, a pessoa pensar que será rejeitada ao dizer não, ou se sentir culpada por ter se negado a realizar algo.

Porém, quando você diz não, isso quer dizer que você tem conhecimento de seus limites e da sua capacidade, ou seja, por mais difícil que seja, muitas vezes, é necessário. Saiba que ser bom não é ser bonzinho.

É preciso entender que não se pode agradar a todo mundo, o tempo todo e esquecer-se de si mesmo. Ter esse comportamento pode ajudar a colaborar com a compreensão de que ninguém é perfeito. Deixe para dizer sim, somente quando você puder assumir tal responsabilidade e de troca, isso lhe fizer bem.

Gostou do meu artigo? Quer contribuir com mais alguma informação? Deixe seu comentário e compartilhe nas redes sociais.

O artigo é bom, né?

No IBC é assim, não custa nada evoluir e alcançar resultados extraordinários. Se você quer seguir por esse caminho de evolução é só baixar o nosso e-book gratuito,
Tudo sobre Coaching. Preencha o formulário abaixo com seus dados para ler.

*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010