Dicas de como apresentar e vender sua empresa sem ficar no prejuízo

Transformar ideias em negócio, batalhar para seu crescimento e atingir o sucesso é o desejo de todos que se aventuram pelo empreendedorismo. Para isso, a gestão do negócio e a comercialização do produto/serviço oferecido pela organização devem ser tanto assertivas, atendendo às necessidades do cliente, quanto rentáveis à empresa.

Para consolidar sua imagem e vender seus produtos e serviços, é preciso cautela por parte da empresa. Isso porque é essencial transmitir sempre informações verdadeiras e que atendam a necessidade do cliente, levando a organização a ascender no mercado.

Dicas de como apresentar e vender sua empresa com sucesso:

Conheça o cliente

Antes de apresentar sua empresa e oferecer seus produtos, obtenha informações sobre seus potenciais clientes. Compreenda seus hábitos, preferências, interesses e necessidades para que suas colocações sejam adaptadas de acordo com o que for relevante ao seu cliente.

Recursos visuais

Utilize recursos visuais — como apresentações em slide, vídeos, folders e catálogos. Faça isso de forma a chamar a atenção de seu cliente e transmitir maior profissionalismo.

Entregue soluções

Compreenda o problema/necessidade do cliente e direcione sua abordagem na solução, benefícios e resultados que seu produto/serviço pode entregar.

Não fale mal do concorrente

Depreciar a imagem do concorrente não é uma boa estratégia. Tentar manchar a imagem do concorrente pode soar como incompetência e medo do mercado. Confie no potencial do seu próprio produto/serviço.

Foque nos diferenciais

Ao invés de focar nos pontos negativos do concorrente, foque nos pontos positivos de seus produtos/serviços. Mostre ao cliente os aspectos que podem ajudá-lo a tomar a decisão de dar preferência à sua empresa.

Prepare-se para perguntas

Espere e se prepare para receber questionamentos após finalizar sua apresentação, se seu cliente quer saber mais sobre o assunto, significa que está interessado. Esteja preparado e tenha todas as respostas na ponta da língua.

Garantia

Por último, e ainda mais importante: formalize a compra oferecendo garantia para ambas as partes, para que não haja desentendimentos ou ainda futuros prejuízos. Finalize a venda com chave de ouro!

Este artigo foi útil para você? Comente e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

 

José Roberto Marques

Sobre o autor: José Roberto Marques é referência em Desenvolvimento Humano. Dedicou mais de 30 anos a fim de um propósito, o de fazer com que o ser humano seja capaz de atingir o seu Potencial Infinito! Para isso ele fundou o IBC, Instituto que é reconhecido internacionalmente. Professor convidado pela Universidade de Ohio e Palestrante da Brazil Conference, na Universidade de Harvard, JRM é responsável pela formação de mais de 50 mil Coaches através do PSC - Professional And Self Coaching, cujo os métodos são comprovados cientificamente através de estudo publicado pela UERJ . Além disso, é autor de mais de 50 livros publicados.



*Esse conteúdo não é fonte para veículos jornalísticos ou matérias para imprensa, para utilização ou referência por favor entre em contato conosco.

Deixe seu Comentário

IBC - Instituto Brasileiro de Coaching: Av. Prof. Venerando Freitas Borges, 561 - Setor Jaó - Goiânia/ GO - CEP: 74.673-010